CATEGORIAS DE BASE

Diretor das categorias de base do Vila Nova diz que turnê pela Europa é uma forma de evolução para os jogadores

O Vila Nova irá viajar para Portugal no dia 21 de julho para 4 amistosos contra clubes portugueses

Jogadores das categorias de base do Vila Nova. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O time Sub-20 do Vila Nova terá neste mês de julho bons desafios para a evolução esportiva da equipe. Agora no dia 21 de julho, a equipe colorada irá viajar para Portugal para uma série de amistosos contra equipes portuguesas. Segundo o diretor das categorias de base do Vila Nova, Olímpico Jayme, essa será uma grande oportunidade para aumentar o nível de competitividade os jogadores do Tigrão.

“Esses amistosos em Portugal serão muito importantes desportivamente, visto que vamos enfrentar grandes equipes europeias. A gente acredita que grandes jogos, contra camisas de peso, contribuem muito para a evolução dos jogadores. O intuito é elevar o nível competitivo dos nossos atletas, visto os confrontos difíceis que vamos ter lá”, afirmou o dirigente.

Nessa viagem para Portugal, a intenção da direção do clube é levar entre 18 e 20 atletas. O clube irá enfrentar o Porto, o Braga, o Rio Ave e o Vitória Guimarães. Segundo Olímpio Jayme, a ideia surgiu pelo bom desempenho do time no Goianão Sub-20, onde a equipe foi campeão neste primeiro semestre.

“A ideia surgiu durante o Goianão Sub 20, porque ficamos empolgados com a campanha da equipe. Lamentavelmente não temos calendário nacional para o nosso sub-20, já que o Brasileiro é formado pelo ranking nacional de clubes. Estávamos empolgados e buscamos alternativas fora do estado, como torneios curtos, para dar mais bagagem para os jogadores e trazer novos níveis de confronto para o Sub-20. Fizemos alguns orçamentos e surgiu essa ideia”, disse.

O dirigente das categorias de base do Vila Nova também afirmou que além de dar uma boa bagagem para os meninos, essa será uma boa vitrine para o clube. “Vai ser uma vitrine muito boa. Jogando na Europa vai ter uma mobilização boa para acompanhar esses amistosos. Isso traz credibilidade para o Vila Nova, mostra para o cenário europeu, que temos uma formação séria e vai aproximar o Vila nova do grande mercado. Nosso principal objetivo é a evolução esportiva, mas consequentemente é uma boa oportunidade para o pessoal olhar nosso conjunto”, completou.