BRASILEIRÃO SUB-20

Em jogo de oito gols, Athletico PR vence o Atlético Goianiense pelo Brasileiro Sub-20

O Atlético Goianiense é o lanterna do Grupo B, com apenas um ponto somado, em 5 jogos

Duelo entre Atlético Goianiense e Athletico-PR em Goiânia. Foto: Heber Gomes

Em um jogo de oito gols, sendo a maioria nos minutos finais, o Athletico Paranaense levou a melhor diante do Atlético Goianiense por 5 a 3. Na quinta rodada do Brasileiro Sub-20, o duelo aconteceu no estádio Olímpico e o Furacão ficou com os três pontos, enquanto o Dragão permanece na lanterna. Felipe Chiqueti, Renan Viana, Vinicius Kaue, Pará e Biro marcaram para os visitantes, enquanto Thiago Medeiros, Samuel e Daniel descontaram.

Os primeiros minutos no estádio Olímpico reservou um duelo franco. Enquanto o Atlético Goianiense perdeu três oportunidades e viu o atacante Daniel acertar um chute na trave, o Athletico Paranaense também levou perigo e obrigou Márcio Defendi a fazer boas intervenções.

Quem aproveitou melhor a oportunidade foi o Athletico Paranaense. Após uma finalização de fora da área, Márcio Defendi espalmou e então Felipe Chiqueti cabeceou para o fundo da rede. Os jogadores do Dragão ficaram pedindo impedimento, que nada foi marcado.

Na segunda etapa o Atlético Goianiense chegou ao empate. Thiago Medeiros roubou a bola no meio-campo, tocou no Daniel que devolveu na boa. O volante saiu cara a cara com Mycael e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual.

O Athletico Paranaense então voltou a frente do placar. Após cobrança de escanteio, Renan Viana apareceu sozinho na pequena área e cabeceou para o fundo da rede. Um minuto depois, Vinicius Lago cruzou rasteiro e Samuel, de letra, deixou tudo igual para os donos da casa.

Na reta final, o Athletico volta a ficar na frente. Vinicius Kaue sofreu e cobrou a penalidade para recolocar o Furacão a frente.

Logo após o terceiro, mais um do Athletico. Renan Viana ganhou do Arilson e tocou para Biro ampliar. Na sequência, em outro erro do Dragão, Pará recebeu sozinho e marcou o quinto. O Atlético Goianiense consegue descontar. Daniel recebeu na entrada da pequena área, ganha da marcação, faz o giro e finaliza para o fundo da rede.