DRAGÃO

Emerson Santos diz que Atlético-GO precisa minimizar erros nesta fase decisiva do Goianão

Na temporada, Emerson Santos disputou 5 jogos pelo Atlético Goianiense

Após 11 jogos da 1ª fase do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense agora irá enfrentar o Iporá, no próximo final de semana, pelas quartas de final da competição. Para esse duelo mata-mata, o zagueiro Emerson Santos frisou que o time campineiro precisa minimizar os erros que cometeu na fase inicial do estadual.

“Não podemos mais cometer erros que vínhamos cometendo. Fomos bastante cobrados pelos gols que a gente vinha levando. Fizemos um trabalho para corrigir isso. Agora nessa fase de mata-mata não podem ocorrer novamente. Acredito que estamos com a cabeça boa, melhor fisicamente, estamos entrando na reta final e não podemos mais errar’, disse o defensor.

O zagueiro também disse que alguns erros defensíveis são fáceis de corrigir, principalmente pelo fato do time ainda estar no começo de trabalho e tem muito para evoluir. “Trabalhamos para não acontecer os erros, mas entendemos que estamos no começo do trabalho, estamos entendendo as ideias do Eduardo e acredito que mais para frente vamos melhorar ainda mais. Temos tomado alguns gols que são corrigíveis e trabalhamos no campo para minimizar isso”, disse.

Neste ano, Emerson Santos está em processo de retomada no Atlético Goianiense. Na última temporada, o jogador sofreu uma grave lesão antes mesmo de estrear pelo time campineiro e neste ano vem sendo utilizado aos poucos para retomar a boa forma física e de jogo. O zagueiro se diz preparado e bem para poder atuar durante todo o ano.

“Desde quando cheguei tenho me preparado para dar o melhor em campo. Aconteceu de ter a lesão no começo, mas aprendi muito. Estou feliz e me sentindo bem. Tenho só a ajudar todo mundo e ao clube… Eu procuro fazer tudo o que o DM me passa para evitar novas lesões e incômodos. Estou pronto para seguir no time”, completou.