ATAQUE

Filha do lateral Dudu, do Fortaleza, se assusta ao ver o jogador ferido “Você se machucou no trabalho?”

Além de Dudu, outros 5 jogadores do Fortaleza foram atingidos dento do ônibus do clube

Dudu, jogador do Fortaleza. Foto: Mateus Lotif - Fortaleza

O Fortaleza chegou na capital cearense nesta quinta-feira (22), após uma noite de terror em Recife. No desembarque do clube, uma cena cortou o coração de muitos, quando a filha do lateral Dudu, um dos feridos no ataque de torcedores do Sport, perguntou a situação do pai. “Você se machucou no trabalho?”.

Após a pergunta da pequena Bella, filha do atleta, Dudu apenas respondeu balançando a cabeça. O jogador, a esposa e a filha então deixaram o aeroporto. Nas redes sociais, o lateral, que já defendeu o Atlético Goianiense, publicou: “Inadmissível o que aconteceu. Graças a Deus não tivemos uma tragédia mais grave. Até quando?”.

Além de Dudu, no ataque ao ônibus do Fortaleza, outros 5 jogadores foram feridos por pedradas da torcida do Sport e estilhaços de vidro. Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha e Escobar também foram atingidos e levados ao hospital em Recife.

O CEO do clube, Marcelo Paz, classificou o ato como “premeditado” e afirmou que a equipe só deveria voltar à campo após punição aos culpados. “O Fortaleza só deveria voltar a jogar quando estivesse com os jogadores recuperados, até para dar exemplo. As pessoas que fizeram aquilo não podem passar impunes”, falou.