TIGRÃO

Frontini fala em dar confiança para elenco do Vila Nova e ressalta que foco é estar no G4 na última rodada

O Vila Nova ocupa a 7ª colocação da Série B, com 42 pontos e está a apenas três do G4

Frontini é um dos responsáveis pelas contratações no Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

O Vila Nova vive mais um momento de oscilação no Campeonato Brasileiro Série B. Apesar de vir de duas derrotas seguidas, o Tigrão segue a apenas três pontos do G4. O clube ocupa a 7ª colocação, com 42 pontos. Nesta quarta-feira (6), o diretor de futebol do clube, Frontini, foi quem apareceu para falar e destacou que o foco no clube é estar no G4 na 38ª rodada da Série B.

“Tivemos uma boa arrancada no primeiro turno e não empolgamos. Agora é não abaixar a guarda. Somos postulantes ao acesso, estamos a três pontos do G4. Vamos seguir rodada a rodada. Acredito que o G4 vai rodar muito, teremos confrontos diretos e vamos em busca de fazer nosso papel. O importante é na 38ª rodada estar entre os 4. Lógico que entrar antes da um conforto maior, mas agora é o momento de passar confiança para todos”, disse o dirigente colorado.

Frontini também comentou que o campeonato deverá seguir aberto até o final, com muitas equipes na briga pelo acesso e que o Vila Nova é um desses postulantes ao acesso. Atualmente, com mais 12 jogos até o final da Série B, a diferente entre o líder Vitória e o 10º colocado, o Ceará é de 11 pontos.

“Até as últimas rodadas serão 8 equipes na briga pelo acesso e nos coloco entre essas equipes. Hoje temos praticamente 10 equipes na briga. Ano passado se tinha 5 ou 6. Hoje somos uma das equipes que vai brigar, somos muito fortes, tenho uma confiança muito grande nas pessoas que aqui estão, estão fazendo o máximo pelo Vila Nova e acredito muito que na 38ª rodada seremos uma das equipes que vai subir”, falou o dirigente que ainda completou que os colorados devem seguir sonhando com o acesso.

“O que queremos é estar dentro do G4 na última rodada. Se conseguir entrar antes sensacional, mas não será tão fácil. É um campeonato que todos estão sonhando, não tem nenhuma equipe considerada grande. O campeonato está dando chance para todos sonhar, inclusive a gente. Não vamos abrir mão disso”, completou.