PORTAS FECHADAS

Barcelona descarta volta de Neymar por temer ‘problemas no vestiário’, revela jornal espanhol

Neymar está em reta final de recuperação de uma lesão no tornozelo

Neymar está fora dos gramados após machucar o tornozelo em fevereiro. Foto: Divulgação - PSG

Neymar voltou a ser assunto no Barcelona. Mas não da maneira que gostaria. Disposto a tirar o jogador do Paris Saint-Germain, onde ficou sem clima para continuar após se indispor com torcedores franceses, agentes do brasileiro teriam tentado acordo para um retorno à Espanha já neste janela de transferência, mas o clube catalão acabou descartando a contratação. E um dos motivos seria a possibilidade de o astro “incendiar o vestiário.”

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, são dois os motivos que pesam para a não contratação de Neymar nesta janela após frustração com a ida de Messi para o Inter Miami, dos Estados Unidos: o Fair Play Financeiro e uma grande possibilidade de o brasileiro conturbar o vestiário do clube.

O agente Pini Zahavi é quem estaria tentando achar um novo clube para Neymar e sua intenção era de convencer o Barcelona que o brasileiro ainda poderia render no mesmo alto nível da primeira passagem, quando conquistou a Liga dos Campeões. Ocorre que os catalães estão com o teto de gastos no limite e até abrindo mão de peças para inscrever os novos reforços.

A informação, porém, é que as portas do Barcelona estão fechadas para Neymar no momento e dificilmente se abrirão no futuro por causa de sua relação nada amistosa com o clube. Vítor Roque, contratado por uma fortuna do Athletico-PR, é considerado a nova esperança da equipe de Xavi, que vai aguardar o início de 2024 para tê-lo como um das principais estrelas.

O Barcelona retornou às atividades nesta segunda-feira pela manhã, na Ciutat Esportiva, com o elenco submetido a exames médicos. À tarde, os 26 jogadores que se apresentaram iniciaram os testes físicos da pré-temporada. O técnico Xavi promoveu 12 garotos do Barça Atlètic e do Juvenil A.

Dos atuais reforços, Iñigo Martínez será apresentado na quinta-feira e o alemão Gündogan, trazido do Manchester City para comandar o meio-campo de Xavi, chega no dia 17. O clube fará uma excursão pelos Estados Unidos antes da estreia oficial na temporada.