ESTADUAL

Goianão 2024: Anápolis tenta surpreender no estadual como uma das forças do interior

O Anápolis estreia no Goianão fora de casa, contra o Goianésia

Rithely é um dos principais nomes do Anápolis para a disputa do Goianão. Foto: Divulgação - Anápolis

Time: Anápolis
Cidade: Anápolis
Estádio: Jonas Duarte
Fundação: 01/05/1943

Técnico: Luís Carlos Winck, 61 anos. O treinador do Anápolis irá para sua quarta temporada no comando do Galo da Comarca e na última temporada foi escolhido o melhor do estadual. Ele tem passagens também por Centro Oeste, Itumbiara, Esportivo, Pelotas, Juventude, Caxias, Criciúma, dentre outros.

Principal destaque: Rithely, meia, 32 anos. O meio de campo chegou ao Anápolis com uma boa experiência em várias equipes de várias divisões do futebol nacional. O atleta vem se destacando na preparação do Anápolis para a disputa do Goianão. Ele é cria da base do Goiás e tem passagens por Sport, Internacional, Atlético Goianiense, Ponte Preta e Paysandu.

Histórico no Goianão: O Anápolis soma 52 participações no Campeonato Goiano. Sua primeira participação ocorrer na edição de 1947. Na última participação, o Galo da Comarca chegou até a semifinal e finalizou a competição na 3ª colocação.

Títulos: Entre os times do interior, o Anápolis é um dos que conquistou o estadual, em 1965. A equipe também conquistou o vice-campeonato em outras edições, em 1968, 1995 e a última grande campanha foi em 2016.

Estreia no Goianão: 17/01/2024 – Goianésia x Anápolis

Avaliação do Mais Esporte: O Anápolis chega a disputa do Goianão como uma das forças do interior e irá brigar para surpreender os grandes do estadual. O time tem boas chances de chegar ao mata-mata e brigar por fases mais agudas da competição.