Goianão 2024: Maior campeão do interior, Crac busca retomar seus dias de glória no estadual
O Crac irá estrear no Goianão diante da Jataiense, fora de casa, nesta quarta-feira (17)
Time: Crac
Cidade: Catalão
Estádio: Genervino da Fonseca
Fundação: 13/07/1931
Técnico: Wagner Lopes, 54 anos. O treinador do Leão do Sul chega com força para retomar sua carreira no futebol goiano. O comandante, que tem um título do estadual, em 2019, pelo Atlético Goianiense, já dirigiu também o Goiás e o Vila Nova. Seu último trabalho foi no Vitória, em 2021. Ele também tem passagens pelo Botafogo-SP, Joinville, Paraná, Albirex Niigata, Japão, Paulista, São Bernardo, dentre outros.
Principal destaque: Éderson, atacante, 34 anos. O grande nome do Crac para esse Goianão é o atacante, que tem no currículo a artilharia do Brasileirão Série A, em 2013. No estadual, o atleta também estará na briga para ser o artilheiro da competição O jogador já passou por Athletico-PR, Ceará, Fortaleza, Vasco, Kashiwa Reysol, do Japão, ABC, Chapecoense e seu último clube foi o São Luiz.
Histórico no Goianão: O Crac soma 35 participações no Campeonato Goiano. A primeira participação da equipe foi no ano de 1966. Na última edição do estadual, o time chegou até as quartas de final e finalizou a competição na 5ª colocação.
Títulos: O Crac é o time do interior com o maior número de títulos do Goianão, são duas conquistas, em 1967 e a última delas ocorreu no ano de 2004.
Estreia no Goianão: 17/01/2024 – Jataiense x Crac
Avaliação do Mais Esporte: O Crac de Catalão chega na edição deste ano do Goianão para brigar por uma vaga no mata-mata, porém a equipe está um degrau abaixo dos favoritos ao título estadual.