Goianão 2024: Totalmente reformulada, Jataiense entra na competição de olho em permanência na elite
A Jataiense irá para sua 28ª participação na elite do Goianão
Time: Jataiense
Cidade: Jataí
Estádio: Arapucão
Fundação: 01/01/1952
Técnico: Wladimir Araújo, de 54 anos, soma títulos por onde passou. Bastante conhecido no futebol goiano tendo treinado Vila Nova, Anápolis, Caldas Novas, Morrinhos entre outros, ele permaneceu na Raposa do Sudoeste depois de conquistar o acesso com a equipe na Divisão de Acesso.
Principal destaque: O atacante Stéfano Yuri é a esperança de gols da Raposa do Sudoeste na competição. Já regularizado e à disposição de Wladimir Araújo, o jogador fez base no Santos e jogou por Vila Nova, São Caetano e no futebol da Tailândia, antes de retornar ao Brasil. Tem 29 anos.
Histórico no Goianão: A Jataiense soma 27 participações na história do Campeonato Goiano, sendo a sua primeira participação na edição de 1970.
Títulos: A equipe do Sudoeste não tem nenhum título na elite estadual, mas tem como campanha sua melhor posição um terceiro lugar conquistado em 1997.
Estreia no Goianão: 17/01/2024 – Jataiense 2 x 1 Crac
Avaliação do Mais Esporte: Retornando a elite estadual, a equipe chega com a missão de manter na elite, confiando no trabalho de Wladimir Araújo. A base pode ajudar muito a Jataiense na competição após terem feito uma excelente campanha no Sub-20. A experiência ajuda na mescla do elenco.