SÉRIE D

Goianos encerram a primeira fase da Série D e conhecem adversários do mata-mata

O Anápolis irá enfrentar o Itabuna na próxima fase, já o Crac irá enfrentar o Nova Iguaçu

Jogo entre Anápolis e Brasiliense. Foto: Divulgação - TV Brasiliense

Neste sábado (20), três goianos enceraram suas participações na primeira fase do Brasileirão Série D. Anápolis e Crac já tinha se garantido no mata-mata e apenas definiram suas colocações, já o Iporá não tinha mais chances de classificação para a próxima fase e apenas cumpriu tabela.

No estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, o Anápolis recebeu o Brasiliense e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Patryck e Nenê Bonilha para o Jacaré. Com o resultado, o time de Brasília encerrou a primeira fase na liderança do Grupo A5, com 32 pontos. Já os goianos enceraram na segunda posição, com 25 pontos.

O Crac foi outro goiano que também definiu sua classificação nessa primeira fase. Os goianos receberam o Mixto-MT, no estádio Genervino da Fonseca. Porém, o duelo terminou empatado em 0 a 0. Com isso, o Leão do Sul finalizou a primeira fase em quarto no grupo, com 22 pontos, mesma pontuação do time mato-grossense, que terminou em terceiro na chave.

O último goiano a entrar em ação foi o Iporá, que enfrentou o União Rondonópolis, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, no Mato Grosso. No final, os goianos foram derrotados pelo placar de 3 a 0 e finalizaram a competição na 5ª colocação do Grupo A5, com 17 pontos. Os mato-grossenses finalizaram na 6ª colocação, com 15 tentos.

Agora, Anápolis e Crac seguirão para o mata-mata da Série D. O Anápolis como terminou em segundo do Grupo A5, irá enfrentar o terceiro colocado do Grupo A6, ou seja, o Itabuna, da Bahia. O primeiro jogo será fora de casa e o segundo com mando do Galo da Comarca. Já o Crac terá pela frente o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, que foi o líder do Grupo A6.