Goiás e Atlético Goianiense definem na Serrinha o campeão goiano da temporada
O Goiás busca seu 29º título do Goianão e o Atlético Goianiense o 17º
Goiás e Atlético Goianiense entram em campo neste domingo (9) para escrever mais um capítulo da rivalidade dos times. A partir das 16 horas, no estádio da Serrinha, os clubes irão disputar mais um título do Campeonato Goiano. O Dragão tem a vantagem após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0 e poderá perder por até um gol de diferença. Já o esmeraldino precisa vencer por dois gols de diferença para levar para as penalidades ou por 3 para conquistar o título direto.
Para a partida, o Atlético Goianiense além da vantagem conquistada no último final de semana também vem de um tabu contra o rival, são 11 jogos sem perder para o Goiás no Goianão, com 10 vitórias e um empate. Os times também estão em sua 11ª final direta no estadual, com 5 triunfos para cada e este ano irá definir quem ficará em vantagem.
O Goiás é o maior vencedor do Campeonato Goiano, com 28 conquistas e para buscar mais um troféu para sua galeria, o time terá de se superar. Além de ter de tirar a vantagem do rival, o técnico Guto Ferreira conta com dois desfalques, o zagueiro Lucas Halter e o volante Zé Ricardo, ambos suspensos. Desta forma, os prováveis substitutos serão Sidimar e Dieguinho. A única dúvida fica na lateral direita entre Apodi e Maguinho.
Para a decisão, o Goiás deverá entrar em campo com: Tadeu; Apodi (Maguinho), Sidimar, Bruno Melo, Sander; Willian Oliveira, Dieguinho, Fellipe Bastos; Palácios, Nicolas e Vinícius.
Pelo lado do Atlético Goianiense, a equipe busca novamente conquistar o título goiano na casa do rival, assim como na última temporada. Com 16 troféus do Goianão na galeria, o time busca sua 17ª conquista e para isso, o técnico Mozart conta com todo o time a disposição e contra o Goiás deverá repetir a última escalação.
Assim, o Dragão deverá entrar em campo com: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos, Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney, Shaylon; Moraes, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.