VERDÃO

Anderson Oliveira destaca aprendizado em passagem pela Europa e se diz pronto para ajudar o Goiás

Aos 24 anos, Anderson Oliveira estava por último no Portimonense, de Portugal

Anderson Oliveira em apresentação no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O Goiás apresentou nesta quinta-feira (6) três novos reforços para o decorrer do ano. Entre os atletas está o atacante Anderson Oliveira, de 24 anos, que irá tentar ajudar o setor ofensivo do esmeraldino, que precisa melhorar no Brasileirão. O jogador comentou que vem para ajudar e falou sobre o aprendizado no futebol europeu, onde esteve nas últimas temporadas.

“Fiquei 4 temporadas no Portimonense-POR, aprendi muito lá, principalmente em questão tática, que acho que aqui no Brasil, os jogadores têm um pouco de dificuldade… Quando jogava no Brasil, jogava muito pela esquerda, não tinha essa facilidade de jogar pela direita, mas quando sai, aprendi a jogar pelos dois lados e pelo meio também”, comentou.

Anderson Oliveira falou sobre o acerto com o Goiás e destacou também a torcida esmeraldina, na qual pode ver na última partida na Serrinha. “Estava em processo de renovação lá (Portugal), mas teve algumas discordâncias e acabei não renovando. Apareceu essa chance de vir para o Goiás, tive alguns amigos que passaram aqui, então vez ou outra estava acompanhando o clube. A torcida também foi determinante, que sempre está apoiando o clube, apaixonante, querendo ou não o Goiás é um clube grande no futebol brasileiro”, falou.

O novo atacante do Goiás também falou sobre o treinador esmeraldino, Armando Evangelista, no qual conhece do futebol português. Anderson Oliveira ressaltou que o novo professor poderá ajudá-lo no processo de adaptação. “O professor já joguei contra ele em Portugal, conheço bem ele, é um cara que gosta de trabalhar a questão tática. Acho que essa adaptação será muito melhor com ele aqui”, completou.