VERDÃO

Apesar da liderança na Série B, Wellinton Matheus diz que elenco do Goiás não pode acomodar

O Goiás ocupa a liderança do Brasileirão Série B, com 17 pontos

Welliton Matheus em treino no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

Após o triunfo sobre o Sport, o Goiás assumiu a liderança da Série B, de forma provisória. Porém, apesar do bom momento vivido pelo esmeraldino, o grupo segue focado, como destacou o atacante Welliton Matheus. O jogador fez questão de destacar que o importante é a equipe não se acomodar com os bons resultados.

“Está ainda no começo do campeonato e tem muita coisa para acontecer. Não podemos acomodar, porque a Série B é difícil. Se você vence um jogo, sobe na tabela, mas se perde, vai lá para baixo. O importante é manter focado para conseguir mais uma vitória diante do Mirassol”, falou.

Welliton Matheus também destacou que o Goiás precisa ficar ligado em todos os jogos, principalmente contra rivais da parte debaixo da tabela. Um exemplo citado foi o Santos, favorito ao título da Série B, mas que foi derrotado pelo até então lanterna, Botafogo-SP.

“A gente tem de ficar ligado o tempo todo, estamos em um campeonato muito competitivo. Sempre precisamos estar focados para não tropeçarmos nesses jogos contra equipes mais embaixo da tabela… Independente do time que formos pegar, temos de manter o foco para conseguir a vitória”, disse.

O atacante vem sendo uma boa surpresa neste início de Série B. Aos 23 anos, o jogador chegou ao esmeraldino vindo de empréstimo do Primavera e vem convencendo no setor de ataque. Até o momento, ele soma 9 partidas pelo esmeraldino, com um gol marcado e duas assistências.

“Meu começo tem sido bom com a camisa do Goiás, até mais rápido do que esperava. Tenho feito bons jogos, mas é preciso manter firme, porque futebol é regularidade. Tanto eu quando todo o time precisa dessa regularidade para não tropeçarmos na competição”, completou.