Após demissão, Zé Ricardo lamenta Goiás não seguir com o projeto planejado
No Goiás, Zé Ricardo ficou em 16 partidas, com 9 vitórias, 6 empates e uma derrota
O técnico Zé Ricardo foi demitido pelo Goiás nesta última segunda-feira (25), após a mais uma eliminação na temporada, desta vez na Copa Verde, em casa, para o Vila Nova. Após a saída do esmeraldino, o ex-comandante emitiu uma nota por meio de sua assessoria, onde fez algumas críticas ao futebol brasileiro e a direção do Goiás.
“Lamento, mais uma vez, por um projeto no Brasil não passar de palavras. No dia 3/01/24 iniciamos o trabalho no Goiás praticamente do zero, com muitas travas e dificuldades de orçamento e mercado”, iniciou a nota. O treinador também argumentou que a pressão por resultados foi fundamental para sua saída.
“A pressa e a falta de convicção, que ainda fazem parte no futebol brasileiro levaram o clube a tomar essa decisão, mesmo com 70% de aproveitamento. Ficam meu respeito e admiração pelos atletas, funcionários e torcedores, e a esperança de dias melhores para o futebol brasileiro”, destacou.
O treinador também falou que tinha a certeza que bons resultados viriam, com as novas peças e a sequência do trabalho. “Dentro do cenário encontrado, entendi perfeitamente que o trabalho estava sendo desenvolvido e com a certeza de que iria evoluir com a chegada de novos atletas para a sequência, como havia sido planejado” argumentou.
Zé Ricardo deixou o Goiás após 16 partidas disputadas, foram no total 9 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota, porém vale destacar que o time foi eliminado nas quartas de final do Goianão e da Copa Verde. Em relação ao treinador, ele também na última semana acabou recusando uma proposta da Tailândia para seguir à frente do projeto do Goiás.