VERDÃO

Armando Evangelista vê empate injusto no jogo do Goiás contra o Athletico-PR e faz críticas aos erros de arbitragem

O Goiás é o 15º colocado da Série A, com 23 pontos e está a dois pontos do Z4

Técnico Armando Evangelista em jogo do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O Goiás segue em uma fase invicta no Campeonato Brasileiro Série A, são 6 jogos sem derrotas, com 3 empates e 3 vitórias. No último jogo, em casa, diante do Athletico-PR, o esmeraldino ficou no 1 a 1, porém o técnico alviverde, Armando Evangelista acredita que o resultado foi injusto e os goianos mereciam uma sorte melhor.

“Conseguimos chegar ao empate, poderíamos ter chegado a vitória. Tivemos mais dois lances que poderíamos termos vencido, mas não conseguimos. A verdade é que em uma finalização fantástica em um recorte técnico de muita felicidade do rival nos tirou dois pontos. Acho que foi injusto por aquilo que produzimos e pelos fatos que aconteceram”, comentou o treinador.

Armando Evangelista foi enfático nas críticas contra a arbitragem. A principal reclamação ocorreu na primeira etapa, que após o cruzamento de Allano, a bola bateu no braço de Cacá e na sequência João Magno marcou o gol. Porém a arbitragem havia marcado penalidade, mas na revisão do VAR anulou a marcação. O treinador ainda reclamou de um possível pênalti em João Magno na segunda etapa, onde foi agarrado dentro da área, mas o lance seguiu.

“É uma daquelas situações que estou custando a entender o que se passou. Um lance em que tem um possível pênalti e gol, mas não deu gol, nem pênalti, custo para entender. É mais do mesmo. Em outro lance na segunda etapa, o Magno é agarrado e o VAR não chama. Não viu ou fez vista grossa. Óbvio que diante das injustiças, é verdade que sentimos um pouco perdidos, sentimos dificuldades para voltar ao jogo”, comentou o treinador.

Com o empate, o Goiás perdeu a chance de se distanciar dos rivais da zona de rebaixamento e vê agora os times da parte de baixo da tabela a apenas dois pontos. Com 23 pontos somados, o esmeraldino é o 15º e na próxima rodada irá enfrentar o Corinthians, no sábado (26), na Neo Química Arena.