Com gol nos acréscimos, Goiás vence CRB e segue vivo na briga pelo acesso
O Goiás agora soma 57 pontos e está a apenas dois do Sport, primeiro time dentro do G4
O Goiás entrou em campo neste sábado (9) para seguir sonhando com o acesso no Campeonato Brasileiro Série B. Na partida diante do CRB, no estádio Rei Pelé, o esmeraldino não conseguiu repetir as últimas boas atuações, porém, com gol nos acréscimos de Lucas Ribeiro, o alviverde venceu por 1 a 0 e segue vivo na luta para subir.
Com a vitória, o Goiás além de seguir na briga pelo acesso, também soma 6 partidas sem perder, com 5 vitórias seguidas, e um empate. Na tabela, o alviverde soma 57 pontos e está em 6º, a dois do G4. Já o CRB fica com 39 e é o 16º. O esmeraldino agora volta a campo no dia 16, contra o Amazonas, no Carlos Zamith. Os alagoanos irão enfrentar o Santos, no dia 17, na Vila Belmiro.
O jogo
O Goiás e CRB iniciaram o jogo com muito equilíbrio, porém foi o time alagoano que começou a dominar a partida. A primeira grande chance foi dos donos da casa, onde Léo Pereira saiu na cara do gol e bateu para fora. O Goiás até fez algumas tentativas, mas a principal foi uma finalização de Juninho, que parou em Matheus Albino. O time ainda acertou outra duas bolas no gol, mas sem perigo.
Na reta final da primeira etapa, o CRB cresceu na partida e teve grandes oportunidades. Hereda recebeu na entrada da área e tocou por cima do goleiro Tadeu e a bola raspou a trave. Em cobrança de escanteio, Labandeira testou firme e Tadeu salvou a equipe. No último minuto, o time alagoano conseguiu marcar com Labandeira, mas o jogador estava em condição de impedimento e o gol foi anulado.
Na segunda etapa, o Goiás foi quem assustou primeiro, em cobrança de falta de Paulo Baya, que assustou o goleiro Matheus Albino. Após isso, o CRB passou a dominar a partida e teve uma grande oportunidade. Matheus Ribeiro recebe dentro da área e bateu forte, a bola explodiu na trave, acertou em Tadeu e Sander afastou.
Apesar dos dois clubes precisarem do resultado, o jogo pouco teve momentos de perigo. Porém aos 47 minutos, o Goiás foi decisivo. Após cobrança de escanteio, a bola chegou até Lucas Ribeiro, que cabeceou para o fundo das redes para decretar o triunfo alviverde.