VERDÃO

Com jogos contra rivais da parte de cima da tabela, Goiás terá mês decisivo na Série B

O próximo jogo do Goiás na Série B será na Serrinha, contra o Santos, no dia 7 de outubro

Apesar da campanha irregular na Série B, o Goiás ainda tem um fio de esperança de voltar para a briga pelo acesso. Para isso, tudo irá depender de como será o desempenho do clube neste mês de outubro. Além de já caminhar para a reta final da competição, o esmeraldino terá vários confrontos contra equipes da parte de cima da tabela, o que pode aproximar novamente o alviverde dos primeiros colocados.

Neste mês de outubro, o esmeraldino terá uma sequência de 6 partidas, sendo 4 em casa e duas fora. Inicialmente, o Goiás terá Santos (7/10) e Vila Nova (13/10) na Serrinha, depois sai para enfrentar o América-MG (17/10) e a Chapecoense (21/10). Após isso volta para casa onde terá mais dois jogos, o primeiro contra o Amazonas (25/10), em jogo remarcado, e finaliza o mês contra o Operário (29/10).

Vale destacar que destes 6 confrontos, 5 partidas são contra equipes que estão acima do esmeraldino na tabela: Santos (2º), Vila Nova (5º), América-MG (7º), Amazonas (11º) e Operário-PR (8º).

Com 38 pontos, o Goiás está atualmente na 12ª colocação do Brasileiro Série B e o clube está a 9 pontos do Mirassol, que é o 4º colocado. A matemática também não está a favor do alviverde, já que segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o time tem apenas 1,5% de chances de acesso. Porém, vale destacar que com uma boa sequência, tudo pode mudar para o esmeraldino.