SAÍDA

Com problemas extracampo, Mateus Gonçalves é afastado do Goiás e clube tenta a rescisão

No Goiás, Mateus Gonçalves soma 10 partidas disputadas, com 1 gol e uma assistência

O atacante Mateus Gonçalves não seguirá no Goiás para o restante da temporada. Nesta última sexta-feira (13), após a vitória do esmeraldino sobre o Avaí, pela Série B, o diretor de futebol do clube, Lucas Andrino confirmou a informação e ainda afirmou que o clube busca um acordo para a rescisão.

“O Mateus cometeu uma atitude, uma infração inadmissível no futebol. O compromisso com o Goiás tem de ser acima de qualquer coisa e isso faltou. Faltou compromisso com os companheiros, com a comissão, com os torcedores, e isso na minha visão é inadmissível. Então venho buscando com o corpo jurídico do Goiás o melhor acordo para que o atleta também busque um novo caminho na carreira dele”, afirmou.

O dirigente do Goiás também confirmou que antes da chegada ao clube, tinha algumas informações que prejudicavam o atleta no extracampo. Apesar disso, segundo Andrino, a parte técnica do atleta falou mais alto na vinda ao esmeraldino.

“Tínhamos algumas informações, mas as vezes tem de colocar na balança a parte técnica. No ano passado, ele foi fundamental no acesso do Vitória e a torcida ficou revoltada com a saída dele. Mas hoje entendo porque ele saiu. Existia algumas informações, mas não era no sentido do que aconteceu aqui com a gente. Não existe nada nem ninguém maior que os objetivos do Goiás”, completou o dirigente.

Com a camisa do Goiás, Mateus Gonçalves vinha sendo titular no ataque esmeraldino. No total, ele atuou em 10 partidas pela equipe, marcando um gol (contra a Ponte Preta) e uma assistência.