Com retrospecto negativo diante do Palmeiras, Goiás busca manter invencibilidade na Série A contra os paulistas
No último jogo entre Goiás e Palmeiras, os paulistas golearam o esmeraldino por 5 a 0 na Serrinha
O Goiás volta à campo nesta sexta-feira (15) para duelar fora de casa, diante do Palmeiras, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. Para este duelo, o esmeraldino, que vem de 8 jogos sem perder na competição nacional, terá que superar um rival que está na briga pela parte de cima da tabela e também o retrospecto negativo em jogos diante do clube paulista.
Na história, Goiás e Palmeiras já duelaram em 53 partidas, com 14 vitórias dos goianos, contra 28 dos paulistas, já em 11 confrontos, o jogo terminou empatado. São 60 gols marcados pelos esmeraldino, contra 88 dos rivais. O time da capital goianiense também não vence a equipe do Palestra há 3 jogos, inclusivo os dois últimos foram derrotas por goleadas, 3 a 0, em 2022, e 5 a 0, neste ano, em Goiânia.
Em jogos com o Palmeiras como mandante, os times já se enfrentaram em 26 partidas. Os goianos venceram apenas 4 vezes na história, contra 18 triunfos dos paulistas e em 4 partidas em São Paulo, o duelo terminou empatado. A última vitória do Goiás em solo paulista ocorreu no Brasileiro de 2015, quando venceu por 1 a 0.
Além de manter a invencibilidade de 8 jogos, o duelo é fundamental para o Goiás se manter longe da Zona de Rebaixamento. Com 25 pontos, o alviverde ocupa a 15ª colocação e está a 4 pontos do Santos, primeiro time dentro do Z4. Já o Palmeiras quer se aproximar do líder Botafogo. Os paulistas soma 41 pontos e ocupam a vice-liderança.