VERDÃO

Com semana cheia, Vagner Mancini busca equilíbrio no Goiás para se aproximar do G4

Vagner Mancini tem 5 jogos pelo Goiás, com duas vitórias, dois empates e uma derrota

Vagner Mancini em treinamento do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O técnico Vagner Mancini conheceu sua primeira derrota no comando do Goiás na última rodada da Série B, para o Ituano. No jogo, pouca coisa funcionou para o esmeraldino e o técnico não gostou da atuação da equipe. Já de olho no próximo compromisso, o treinador tem a semana inteira para poder trabalhar até o confronto contra o Paysandu, domingo (1), na Serrinha.

Com a semana de treinamentos, Vagner Mancini poderá implementar melhor sua forma de atuar, com um time ainda mais vertical e mais rápido para chegar ao setor ofensivo. O comandante também busca equilibrar melhor o time alviverde, que tem o terceiro melhor ataque da competição, com 32 gols marcados. Porém a defesa já sofreu 23 gols e dentre os 10 primeiros colocados, o time tem a terceira pior parte defensiva.

Além da melhoria na parte técnica, o time do Goiás também irá utilizar a semana para descansar, recuperar e dar um gás a mais na parte física dos atletas, como ressaltou Mancini. O time poderá nesses dias recuperar alguns jogadores que estão no Departamento Médico, como Angelo Rodríguez, Juninho, Edson e Sander.

Ter um elenco recuperado na parte física e conciso na questão tática e técnica será fundamental para uma arrancada do Goiás nessa parte final da Série B. Atualmente, o time ocupa a 8ª colocação, com 32 pontos e está a 7 pontos do Vila Nova, primeira equipe dentro do G4. Vale destacar que o alviverde ainda possui uma partida a menos que os principais rivais.

O Goiás agora volta à campo novamente em casa, no estádio da Serrinha, para o duelo contra o Paysandu. O jogo é fundamental para o alviverde não ver os rivais escaparem ainda mais na parte de cima. O esmeraldino busca fazer valer o fator casa, onde tem a 5ª melhor campanha da Série B como mandante, com um aproveitamento de 76,67%.