DE VIRADA

Com um jogador a menos desde o primeiro minuto, Goiás marca nos acréscimos e derrota o lanterna Guarani

Com a vitória, o Goiás chegou aos 24 pontos e assumiu a 7ª colocação da Série B

Jogo entre Guarani e Goiás. Foto: Divulgação - GOAT

O Goiás sofreu, mas voltou a vencer fora de casa no Brasileirão Série B, após 6 jogos. Neste domingo (21), o esmeraldino foi até o estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e com dois gols nos acréscimos, os goianos conseguiram vencer o Bugre pelo placar de 3 a 2. Vale destacar que o alviverde teve um jogador expulso no primeiro minuto de jogo.

Com a vitória do Goiás, o time agora volta a vencer após duas derrotas seguidas na Série B. O esmeraldino agora soma 24 pontos e ocupa a 7ª colocação. Já o Guarani segue com 7 pontos e segue em último na tabela. Na próxima rodada, os goianos irão receber na Serrinha o CRB, quinta-feira (25).

O jogo

O Goiás entrou em campo contra o Guarani em busca de recuperação na Série B, porém antes do primeiro minuto de jogo, a estratégia do Verdão teve de ser alterada. O atacante Rildo entrou por cima e acertou a canela de Léo Santos. Após revisão do VAR, o jogador foi expulso. Com um jogador a mais, o Guarani partiu para cima. João Victor arriscou de fora e Tadeu fez grande defesa.

O Bugre seguiu melhor e em busca do gol. Airton recebeu na direita, cortou e bateu, mas parou novamente em Tadeu. O arqueiro também pegou outra finalização de Luan Dias. Porém aos 30 minutos o goleiro não conseguiu impedir o gol do Bugre. Após vacilo da defesa, Airton saiu na cara do arqueiro alviverde, que voltou a fazer boa defesa, mas no rebote, Caio Dantas mandou para o fundo das redes.

O Goiás não conseguia atacar nem ultrapassar o meio de campo. A melhor chance do esmeraldino veio na bola para. Aos 44 minutos, o esmeraldino conseguiu o empate. Em cobrança de falta de Thiago Galhardo, Nathan Melo subiu de cabeça e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, o jogo iniciou mais morno, sem grandes chances de perigo. O Guarani tentava uma pressão, mas não conseguia levar perigo. Já o Goiás, com um jogador a menos, se defendia e buscava os contra-ataques, mas sem sucesso. Porém aos 28 minutos o Bugre conseguiu a virada. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Matheus Salustiano, que finaliza para o gol.

Atrás no placar, o Goiás partiu para cima e acertou a bola duas vezes na trave. Na primeira, em cobrança de falta, Edson desviou e a bola bateu na trave, no rebote Lucas Ribeiro mandou para fora. Na sequência, foi a vez de Paulo Baya, que soltou uma pancada, mas acertou o poste do Guarani.

Mas na reta final, o Goiás teve uma penalidade a seu favor. Após revisão no VAR, a arbitragem marcou toque de mão do zagueiro Léo Santos. Na cobrança, aos 48 minutos, Edu converteu e deixou tudo igual. Quando parecia que o jogo ficaria empatado, aos 57 minutos, em contra-ataque, Paulo Baya invadiu a área e bateu na saída do goleiro para decretar a vitória do Goiás.