VERDÃO

“Começar a Série B vencendo vai aumentar a confiança”, diz Tadeu

Tadeu irá estrear na Série B com o Goiás na próxima sexta-feira (4/03), no estádio da Serrinha, diante do Amazonas

Goleiro Tadeu em treino no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O goleiro Tadeu quer iniciar a Série B com uma vitória pelo Goiás. O esmeraldino dará o pontapé inicial na segundona nesta sexta-feira (4/03), quando enfrentará o Amazonas, no estádio da Serrinha. Após um início de temporada ruim, o time quer reverter essa situação na competição, onde o principal objetivo do ano é o acesso à Série A.

“Temos que fazer a camisa pesar, mas para isso, é preciso atitude e resultados. Sabemos que, em 2021 e no ano passado, tivemos um início muito bom, mas infelizmente oscilamos. Então, é importante começar bem. Temos uma boa oportunidade de começar em casa, diante da nossa torcida, e conquistar os três pontos. Começar a Série B vencendo vai aumentar a confiança”, destacou o goleiro esmeraldino.

Tadeu também fez questão de ressaltar que, neste ano, o foco é evitar uma oscilação tão grande como a de 2024, quando o time brigou boa parte da competição pelo G4, mas teve uma queda significativa, e nem as sete vitórias no final garantiram o acesso à Série A.

“Temos de conquistar resultados positivos nas primeiras rodadas e, depois, manter o equilíbrio. Não podemos ter uma oscilação tão grande como a que tivemos. Tenho experiência em viver uma Série B constante, como a que tivemos, e também uma em que a equipe oscilou muito. Então, poder iniciar bem, com uma vitória na estreia, com certeza já aumenta as expectativas e a confiança para os outros jogos”, disse.

Para esta Série B, o Goiás também fez uma alteração no comando técnico, com a chegada de Mancini no lugar de Jair Ventura. O goleiro Tadeu comentou sobre essa mudança e sobre o início de trabalho do novo comandante, que é fundamental para o grupo esmeraldino.

“Quando ocorre a troca de comando, é sempre importante ter um período de adaptação, que é fundamental. Alguns de nós já conhecemos o trabalho dele e sabemos como Mancini enxerga o jogo, mas muitos ainda não haviam trabalhado com ele. Então, esse tempo tem sido importantíssimo para essa questão”, falou o capitão esmeraldino.