David Braz comenta chegada ao Goiás, que teve ajuda do ex-zagueiro Lino como fator decisivo
David Braz estreou como titular e capitão do Goiás na primeira rodada da Série B
O zagueiro David Braz já chegou e já jogou pelo Goiás na estreia do Campeonato Brasileiro Série B, como titular e capitão da equipe. Com muita experiência no currículo, o atleta estava por último no Fluminense e comentou como foi o processo de negociação com o esmeraldino, que contou com um amigo especial do jogador, o ex-zagueiro Lino, que era agente de atletas e acabou morrendo no último dia 14.
“A minha chegada aqui é algo especial. Estava em um grande clube, contrato acabando e poderia ficar esperando lá, mas recebi a ligação de uma amigo, e que estava preocupado com a minha situação, de não estar jogando e falou do interesse do Goiás. Me ajudou bastante na negociação, essa pessoa é o Lino, que nos deixou há 9 dias. Foi muito forte isso, e entendi que era um recado para mim”, disse o defensor, que também falou outros pontos o trouxe para o time.
“O clube tem uma grande tradição no futebol brasileiro, com grandes jogadores que atuaram aqui. O Goiás sei que não vive um de seus melhores momentos, mas acredito que o Goiás pode voltar a ser grande novamente… O Goiás tem mostrado que querem retomar, voltar para a Série A e isso me encantou. Quero recolocar o time de volta ao topo”, falou.
David Braz, que atuou os 90 minutos do jogo contra o Ceará, também comentou sobre essa sua estreia com a camisa alviverde. “Para mim foi maravilhoso ter toda a confiança de todos. Fiquei feliz em jogar os 90 minutos, minha última partida tinha sido em fevereiro, jogador gosta de estar em campo. Essa é minha primeira Série B, é uma competição diferente e quero fazer diferente e espero fazer história com a camisa do Goiás”, completou.
O zagueiro, de 36 anos, também ressaltou que a idade é apenas um detalhe e chega para ajudar em todos os aspectos a equipe do Goiás. “Quando inicie tive muita ajuda dos experientes e essa é uma das minhas funções como um dos mais experientes do grupo, além de ajudar no projeto da equipe. Abracei esse desafio e acredito que posso contribuir muito dentro de campo também”.