CAMPEÃO

Em casa, Goiás vence novamente o Paysandu e se sagra campeão da Copa Verde de 2023

O Goiás quebra o jejum de 5 anos sem conquistar um título, o último havia sido o Goianão de 2018

O Goiás é campeão da Copa Verde de 2023. Na noite desta quarta-feira (31), a equipe esmeraldina confirmou o título ao vencer novamente o Paysandu, dessa vez por 2 a 1, na Serrinha. Vinicius e Matheus Peixoto marcaram para o time mandante, enquanto Bruno Alves diminuiu para os visitantes. Paulo Henrique ainda acabou sendo expulso.

A equipe esmeraldina volta a ser campeã após 5 anos, desde seu último título, rm 2018, no Goiano. Na Serrinha, o segundo, sendo em 1999, vencendo o Itumbiara por 5 a 2, e sagrando campeão goiano na ocasião.

O jogo

A festa começou cedo. Menos de dois minutos de jogo, primeiro lance do jogo e Maguinho é derrubado na área. Após cinco minutos de análise do Var, Vinicius foi para a cobrança e converteu. O Paysandu foi para o ataque e duas grandes chances.

Na primeira, uma bela finalização para uma grande defesa de Tadeu. Na segunda, ele encaixou a bola após cabeceio no seu canto esquerdo. Melhor na partida, o Goiás seguiu pressionando e foi assim que saiu o segundo gol. Bela jogada coletiva e a bola chegou em Matheus Peixoto, que foi derrubado na área pelo goleiro. O camisa 17 quem cobrou e foi certeiro, ampliando o placar na Serrinha.

O terceiro quase saiu nos 10 minutos de acréscimos. Palacios achou Bruno Melo que de atacante finalizou, mas Gabriel Bernard buscou fazendo uma excelente defesa.

Na volta do intervalo, o Goiás não mexeu, ao contrário do Paysandu. A equipe paraense então foi para cima precisando de quatro gols. Achou um. Bola cruzada na área e uma cabeçada no caminho gerou uma confusão. Bruno Alves aproveitou e diminuiu.

A partida seguiu disputada e o Paysandu ficou a procura do gol de empate a todo momento e levanto susto em Tadeu. O Goiás por sua vez teve chances claras com Matheus Peixoto, mas parou em Gabriel. O Paysandu ainda terminou com um a menos. Paulo Henrique fez falta dura em Novaes e o árbitro o expulsou diretamente.

A partida seguiu com cinco minutos de acréscimos, mas nada de alterar o placar que acabou com vitória esmeraldina por 2 a 1. O torcedor do Goiás então soltando o grito de campeão.