ESTADUAL

Em clássico no Olímpico, Goiânia e Goiás ficam no empate sem gols pelas quartas de final do Goianão

Goiânia e Goiás voltam a duelar no domingo (10), no estádio da Serrinha

Jogo entre Goiânia e Goiás no Goianão. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira recebeu neste sábado (2) o clássico entre Goiânia e Goiás, na partida de ida das quartas de final do Goianão. O confronto foi marcado pelo domínio do esmeraldino, que teve boas chances, mas não conseguiu ser efetivo. Com isso, o confronto terminou empatado em 0 a 0.

Com o empate, o confronto está em aberto para uma vaga na semifinal do Campeonato Goiano. O duelo da volta irá ocorrer no domingo (10), no estádio da Serrinha. Com o resultado do primeiro duelo, na segunda partida, o time que vencer avança, já em caso de novo empate, o classificado para a fase seguinte será definido nas penalidades.

O jogo

Mesmo com o Goiânia como mandante, foi o Goiás que dominou as ações do primeiro tempo do clássico, porém o time não conseguiu obrigar o goleiro Léo a fazer uma grande defesa. O Galo teve uma boa oportunidade com Yan, que foi lançado na esquerda, invadiu a área e bateu colocado, a bola raspou a trave.

O esmeralino teve algumas finalizações, com Juninho e Allano, porém sem sucesso. As melhores oportunidades do Verdão foi na bola aérea. Na primeira Breno Herculano aproveitou cobrança de escanteio, mas mandou para fora. Getúlio, que entrou no primeiro tempo, também tentou de cabeça, mas novamente não acertou o gol.

Na segunda etapa, o Goiânia até tentava em alguns contra-ataques, mas era o Goiás que mandava na partida. Juninho soltou uma bomba e a bola raspou a trave do Galo. Em cobrança de escanteio, Getúlio subiu mais alto e cabeceou a bola na trave, assustando o time alvinegro.

O Goiás seguiu melhor, Paulo Baya bateu de longe e Léo salvou o Goiânia. O alviverde seguiu na tentativa de abrir o placar, novamente em cobrança de escanteio, Getúlio cabeceou forte, mas Léo defendeu. Sem conseguir romper a bem postada defesa do Galo, o duelo entre Goiás e Goiânia ficou empatado sem gols.