BRASILEIRÃO

Em jogo movimentado na Fonte Nova, Goiás e Bahia ficam no empate pelo Brasileirão

Com o empate, o Goiás chega aos 7 pontos e ocupa a 14ª posição, o Bahia soma o mesmo número de pontos do esmeraldino e está em 12º

Palacios disputa bola com David Duarte.. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

Embalado de duas vitórias, o Goiás foi até a Arena Fonte Nova, em Salvador, duelar contra o Bahia, pela 7ª rodada do Brasileirão Série A. Os dois times fizeram um confronto equilibrado e bastante movimentado, com boas chances de gols. No final, o empate em 1 a 1 reinou na capital baiana. Everaldo marcou para o tricolor, já Bruno Melo deixou tudo igual para os goianos.

Com o empate, o Goiás chegou aos 7 pontos na tabela de classificação e ocupa a 14ª colocação. O Bahia somas os mesmos 7 pontos, mas está na 12ª posição. O próximo jogo do Goiás é contra o Universitário, do Peru, pela Sul-Americana, no dia 23, na Serrinha. Pelo Brasileirão, a equipe entra em campo dia 27, contra o São Paulo, fora de casa.

O jogo

O duelo entre Goiás e Bahia começou equilibrado, com um leve domínio do esmeraldino. Palacios e Alesson assustaram a defesa baiana. Os donos da casa cresceram, Thaciano arriscou da entrada da área e obrigou Tadeu a fazer boa defesa. O arqueiro esmeraldino que retornou ao gol após uma lesão. O tricolor voltou a assustar em finalização de Biel, que passou a esquerda do goleiro alviverde.

Com jogo movimentado, o Goiás conseguiu balançar as redes com Matheus Peixoto de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento. Se o Goiás não marcou, o Bahia abriu o placar aos 24 minutos. Biel arriscou, a bola desviou e sobrou para Everaldo, que driblou o marcador e mandou para o fundo das redes. O esmeraldino respondeu aos 30 minutos com o gol de empate. Em cobrança de falta de Bruno Melo, a bola passou no meio da barreira e morreu no canto esquerdo do goleiro baiano.

O confronto seguiu com boas chances dos dois lados. Em cobrança de falta, David Duarte cabeceou no travessão e no rebote Tadeu defendeu a finalização de Ademir. O Goiás também conseguiu criar uma grande oportunidade. Palacios recebeu dentro da área, fez o giro e serviu Matheus Peixoto, que bateu rasteiro, mas Marcos Felipe fez grande defesa.

O segundo tempo começou um pouco menos movimentado, com uma disputa maior pela posse de bola. Os times tentaram em finalizações da entrada da área, o esmeraldino com Palacios e os baianos com Biel, mas ambas pararam nos arqueiros. O Goiás teve a chance de virar o confronto, Gabriel Novaes ganhou da defesa e saiu na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro.

Na reta final, o Bahia partiu para buscar o resultado positivo. Biel teve duas chances de cabeça, mas nas duas mandou para fora. O Goiás se fechou bem no sistema defensivo e tentava explorar os contra-ataques, porém nenhum dos dois ataques conseguiu superar as defesas e o jogo terminou empatado em 1 a 1.