GOIANÃO

Em jogo movimentado no Anníbal, Aparecidense e Goiás ficam no empate pelo Goianão

O Goiás segue líder do Goianão, agora com 8 pontos e a Aparecidense está em 5º, com 6 tentos

Jogo entre Aparecidense e Goiás no Goianão. Foto: Wigor Vieira - Aparecidense

O Goiás foi até Aparecida de Goiânia neste sábado (27) para defender a liderança do Goianão, diante da Aparecidense. Os clubes fizeram um jogo movimentado e com boas chances para os dois lados. Porém no final, o empate reinou e o duelo terminou em 1 a 1. Alan marcou para o Camaleão e Juninho fez para o esmeraldino. Os donos da casa ainda tiveram Rodrigues expulso.

Com o empate, o Goiás segue na liderança do Goianão, agora com 8 pontos, mas poderá perder a colocação com o restante da rodada. A Aparecidense segue na 5ª colocação, com 6 pontos. Na próxima rodada, o esmeraldino irá até o Genervino da Fonseca, na quarta-feira (31) enfrenta o Crac. O Camaleão segue até o OBA para jogar contra o Vila Nova, no mesmo dia.

O jogo

O duelo entre Aparecidense e Goiás começou equilibrado. No início, o esmeraldino tinha maior posse de bola, mas quem levava mais perigo era o Camaleão. Tanto que aos 14 minutos, em bela assistência de Du Fernandes, Alan saiu na cara do gol e bateu na saída de Tadeu para abrir o marcador.

Atrás no marcador, o Goiás cresceu na partida e começou a agredir a Aparecidense. Getúlio cabeceou e parou em Pedro Henrique. Porém aos 34 minutos, o verdão empatou. Após finalização de fora da área de Allano, o arqueiro do Camaleão deu rebote e Juninho apareceu para empurrar para o fundo das redes. O volante esmeraldino teve outra grande chance, após roubar a bola e bater firme, mas parou no goleiro da Aparecidense.

O segundo tempo também começou animado e com boas chances para as duas equipes. A Aparecidense teve uma oportunidade com Raphael Luz, que finalizou após toque de Alan, mas a bola raspou a trave. O Goiás respondeu a altura e teve grandes chances. Weverton recebeu na cara do gol, mas Pedro Henrique fez grande defesa. Vinícius em finalização de fora da área também parou no arqueiro do Camaleão.

O jogo seguia com o Goiás um pouco melhor e aos 22 minutos o árbitro de vídeo apareceu pela primeira vez no Goianão. Após revisão do VAR, o árbitro expulsou o lateral Rodrigues, após pisão em um jogador do alviverde. Mesmo com um jogador a mais, o alviverde não conseguiu levar perigo ao gol do Camaleão e o duelo terminou empatado em 1 a 1.