SEGUNDONA

Fora de casa, Goiás derrota Brusque e segue invicto no Campeonato Brasileiro Série B

Com a vitória, o Goiás chegou aos 7 pontos e assumiu a 2ª colocação da Série B

Jogo entre Brusque e Goiás pela Série B. Foto: Divulgação - Premiere

O Goiás foi neste domingo (5) até o estádio Hercílio Luz, em Itajaí, Santa Catarina, para duelar contra o Brusque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No confronto, o alviverde foi superior e conseguiu ser efetivo, com isso, venceu o jogo pelo placar de 2 a 0.

O Goiás segue invicto na Série B, agora são 3 jogos, com duas vitórias e um empate. Com 7 pontos, o alviverde assumiu a 2ª colocação, de forma momentânea. Já o Brusque é o 13º, com apenas 3 tentos. Na próxima rodada, o Verdão irá receber na Serrinha o Ituano, sexta-feira (10). O time catarinense irá a Arena Pernambuco, no sábado (11), enfrentar o Sport.

O jogo

O duelo entre Brusque e Goiás começou movimentado e logo no começo, o esmeraldino assustou em finalização de Thiago Galhardo, que parou em boa defesa do goleiro. Já aos 6 minutos, o Verdão abriu o marcador. Paulo Baya foi lançado na esquerda, invadiu a área e bateu sem ângulo, a bola desviou no goleiro e morreu no fundo das redes.

O Brusque melhorou no jogo e conseguiu chegar ao ataque. Em cruzamento da direita, Alex Ruan cabeceou livre, mas mandou para fora. O time catarinense ainda chegou outras duas vezes com perigo. Na primeira, Pivô recebeu lançamento, invadiu a área, mas não conseguiu finalizar, na segunda, Dionísio bateu de primeira e a bola assustou Tadeu.

Na volta para o segundo tempo, o Brusque tentou agredir o Goiás para buscar o empate, mas foi o esmeraldino que marcou e ampliou. Aos 13 minutos, após inversão de jogo, Welliton tocou de cabeça para Marcão, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Na sequência, os goianos tiveram a chance de ampliar. Em contra-ataque, Thiago Galhardo cruzou na cabeça de Luiz Henrique, que mandou em cima do goleiro. O jogo seguiu em baixa rotação, com o Brusque com maior posse de bola, mas sem ser efetivo. Já o Goiás apenas controlava as ações, sem sofrer riscos e com isso terminou com o triunfo por 2 a 0.