TRIUNFO

Galhardo marca hat-trick e Goiás goleia Brusque pela Série B

Com a vitória, o Goiás chegou aos 32 pontos e assumiu a 6ª colocação na Série B

O Goiás venceu e convenceu. Na noite desta quarta-feira (21), a equipe esmeraldina goleou o Brusque por 4 a 1 e subiu para a sexta colocação na Série B. Galhardo meteu um hat-trick e Tadeu fez o outro. Rodolfo diminuiu para o time quadricolor que segue na zona de rebaixamento.

O jogo

O Goiás começou bem e atacando e teve a primeira chance em uma cabeçada de Marcão. O Brusque então foi para cima e começou ter mais chances no jogo, porém, a defesa esmeraldina evitava que o perigo chegasse até Tadeu.

A primeira grande chance do Tadeu veio em uma roubada de bola que chegou até Marcão. O volante mandou para a grande área e mesmo com o desvio sobrou em Gava. Ele livre finalizou e a defesa tirou para escanteio. Em bela jogada que começou em Galhardo, chegou em Welliton. O atacante cruzou na área e Gava de carrinho, quase marcou.

Aos trinta e três minutos, Ianson derrubou Gava na área. Na cobrança, Tadeu não desperdiçou e abriu o placar. Nos acréscimos, o segundo gol esmeraldino. Jogada individual de Mateus Gonçalves que serviu Galhardo, empurrando para as redes. Welliton Matheus quase marcou no último lance, mas o Goiás foi pro intervalo em vantagem.

Na volta do intervalo, o Goiás seguiu pressionando e fez o terceiro. Gava lançou para Galhardo que correu em disparada e sem chances para Matheus Nogueira, terceiro do clube esmeraldino. A comemoração não durou muito e o Brusque atacou. A zaga do Goiás afastou mal e Rodolfo, que tinha acabado de entrar, finalizou de longe e marcou.

Mais uma penalidade para o Goiás. Dessa vez a defesa do Brusque derrubou Galhardo na área. O atacante foi para a bola e marcou seu terceiro no jogo. A equipe esmeraldina seguiu pressionando e Diego Caito finalizou quase marcando o quinta da equipe. Ainda deu tempo de Cristovam ser expulso pelo segundo amarelo e o time catarinense ficar com um a menos. Nada mudou no placar e goleada esmeraldina por 4 a 1.