SAÍDA

Goiás demite Márcio Zanardi após derrota para o Grêmio Novorizontino

Além de Márcio Zanardi, também deixaram o Goiás os auxiliares Márcio Griggio e Bebeto Sauthier e o preparador Samir Omeiri.

Márcio Zanardi durante passagem pelo Goiás. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Márcio Zanardi não é mais treinador do Goiás. A diretoria esmeraldina avaliou e optou pela saída do comandando pós a derrota para o Grêmio Novorizontino por 2 a 1, na noite deste domingo (4). A demissão vem com uma sequência de resultados ruins, desempenho abaixo do esperado na Série B estando apenas na 10ª colocação da competição. Além dele, deixam o clube, os auxiliares Márcio Griggio e Bebeto Sauthier e o preparador Samir Omeiri.

Anunciado em 31 de março, logo após as eliminações do Goiás para o Goiânia (Goiano) e Vila Nova (Copa Verde), Zanardi chegou após boas temporadas no comando do São Bernardo, vindo com indicação de Lucas Andrino, diretor esmeraldino. Um começo promissor na Série B, vencendo cinco das oito primeiras rodadas.

As coisas começaram a mudar após a derrota para o Mirassol, com o Goiás perdendo por 1 a 0, tendo dois jogadores a mais em campo. A equipe embalou uma sequência de três derrotas em quatro partidas, sendo uma delas o clássico para o Vila Nova, fora de casa. O time de Zanardi voltou a vencer, ganhando do América Mineiro por 2 a 1, na Serrinha e ainda conquistou uma virada espetacular sobre o Guarani por 3 a 2. Porém, uma sequência ruim de resultados com um desempenho em campo bem abaixo do esperado, culminaram na demissão do treinador de 46 anos.

O empate diante do CRB em casa, a derrota para o São Paulo por 2 a 0, pela Copa do Brasil e recentemente outro revés, agora para o Grêmio Novorizontino por 2 a 1, fora de casa, fizeram com que o treinador não resistisse ao cargo. Além dele, deixam o clube, os auxiliares Márcio Griggio e Bebeto Sauthier e o preparador Samir Omeiri.

O Goiás se encontra na 10ª colocação da Série B com vinte e cinco pontos, quatro a menos que o quarto colocado, o Sport. A equipe esmeraldina volta a campo na próxima quinta-feira (8), quando recebe o São Paulo, pelo segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil. A partida acontece às 20 horas, no estádio Hailé Pinheiro.