CAIU!

Goiás demite técnico português Armando Evangelista na reta final da Série A

No Goiás, Armando Evangelista dirigiu a equipe em 27 partidas e foram apenas 7 vitórias

O Goiás irá tentar dar a última cartada para se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série A. Nesta terça-feira (14), a diretoria esmeraldina decidiu pela demissão do técnico português Armando Evangelista, de 50 anos. Nos últimos jogos, o treinador não conseguiu fazer o esmeraldino engrenar e a equipe está próxima de mais um rebaixamento.

No Goiás, Armando Evangelista chegou no início de junho para ser uma das esperanças para o time alviverde. Porém o treinador não conseguiu fazer com que a equipe engrenasse. Ao todo, o treinador dirigiu o Verdão em 27 jogos, com apenas 7 vitórias, 9 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de apenas 37,03%.

Com a saída de Armando Evangelista, o Goiás não deverá contratar um novo comandante para o final da Série A. A tendência é que o time deverá ser treinado por Leandrão, integrante da comissão técnica permanente do clube. Também existe a possibilidade do técnico do Sub-20, Mário Henrique, assumir a equipe.

O Goiás agora terá mais 4 jogos para tentar se livrar do rebaixamento: Cruzeiro (casa), Grêmio (fora), Fortaleza (fora) e América Mineiro (casa). Com 35 pontos, em 34 jogos, o alviverde ocupa a 18ª colocação da Série A e está a 3 pontos do Bahia, o 16º colocado.

Para chegar a pontuação mágica de 45 pontos, nos últimos 4 jogos, o Goiás precisa de vencer 3 jogos e empatar um, ou seja, um aproveitamento de 83,33% nos últimos confrontos. As chances do rebaixamento da equipe são altos. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a equipe possui 92% de probabilidades de cair.