Goiás e Estudiantes duelam nesta quarta (9); confira o retrospecto entre os clubes
O Goiás precisa vencer o Estudiantes por 3 gols de diferença para levar para penalidades e 4 para avançar na Sul-Americana
O Goiás entra em campo nesta quarta-feira (9), na partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O esmeraldino irá enfrentar o Estudiantes, da Argentina, no estádio Serra Dourada. No jogo, os goianos terão de tirar uma larga vantagem dos rivais, que venceram o primeiro duelo por 3 a 0.
Goiás e Estudiantes farão o seu quarto confronto na história. Em 3 partidas, os argentinos venceram duas vezes, já o esmeraldino possui uma vitória. Além do duelo da Copa Sul-Americana deste ano, as equipes já se enfrentaram em 2006, nas oitavas de final da Libertadores, na ocasião, pelo gol marcado fora de casa, o Estudiantes avançou de fase.
Em duelos contra equipes argentinas, o retrospecto do Goiás é equilibrado. Na história foram 11 jogos, com 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Os jogos ocorreram em competições internacionais, na Libertadores e na Sul-Americana. Além do próprio Estudiantes, o esmeraldino já duelou contra o Arsenal de Sarandí e Newell’s Old Boys (Libertadores), Independiente e Gimnasia La Plata (Sul-Americana).
Contra o Estudiantes, o esmeraldino terá de superar um número adverso para avançar, o de gols. Já que para seguir na Copa Sul-Americana, a equipe precisa vencer por 3 gols de diferença para ir para os pênaltis e 4 para avançar direto. Contra equipes estrangeiras em competições oficiais, as goleadas só ocorreram duas vezes, mas as duas com 3 gols de diferença, na Libertadores de 2006, quando venceu Deportivo Cuenca-QUE e Newell’s Old Boys, ambos por 3 a 0.