VERDÃO

Goiás encerrará 2024 sem vitórias contra principais rivais locais

Neste ano, o Goiás não venceu o Vila Nova e nem o Atlético Goianiense

Jogo entre Goiás e Vila Nova. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

A temporada de 2024 tem sido desafiadora para o Goiás, que além de ver suas chances de acesso à Série A diminuírem, terminará o ano sem vencer seus maiores adversários regionais, Atlético Goianiense e Vila Nova. O esmeraldino também não conseguiu alcançar os principais objetivos traçados para a temporada.

Com a derrota em casa para o Vila Nova, pela Série B, o Goiás acumulou um total de cinco confrontos contra o Tigrão em 2024, somando três derrotas e dois empates. Esses encontros ocorreram no Campeonato Goiano, Copa Verde e no Brasileirão da Série B.

Contra o Atlético Goianiense, o cenário não foi diferente. As equipes se enfrentaram apenas uma vez, no Campeonato Goiano, e o jogo terminou em um empate sem gols (0 a 0).

A única vitória do Goiás em clássicos neste ano foi contra o Goiânia, na estreia do Goianão, em janeiro. Nos confrontos seguintes, nas quartas de final do estadual, os times empataram duas vezes, mas o Galo eliminou o esmeraldino nos pênaltis.

Agora, o Goiás volta suas atenções para a reta final da Série B. Com 41 pontos em 30 jogos, o time ocupa a 12ª posição na tabela, 9 pontos atrás do Mirassol, atual quarto colocado com 50 pontos. O próximo desafio do esmeraldino será nesta quinta-feira (17), contra o América-MG, na Arena Independência.