NOVO DIRETOR

Goiás está próximo de anunciar Lucas Andrino como novo diretor de futebol

Lucas Andrino esteve neste ano na direção do São Bernardo, de São Paulo

Em um momento de transição administrativa, o Goiás busca se organizar para montar o elenco de 2024. O primeiro passo é a contratação de um novo diretor de futebol. Para isso, o alviverde está próximo de anunciar Lucas Andrino, que é CEO de futebol do São Bernardo. Porém, o clube ainda não confirmou o nome do novo dirigente.

Lucas Andrino é um nome que deverá chegar com prestígio após fazer uma boa temporada com o São Bernardo. Na equipe paulista, ele chegou até as quartas de final do Paulistão, sendo eliminado pelo Palmeiras. Além disso, brigou pelo acesso no Brasileirão Série C até as últimas rodadas.

Além do Goiás, clube com o qual ele deverá fechar nos próximos dias, Andrino também estava na mira do Corinthians nos últimos dias, para assumir a gerência de futebol do Timão.

Caso se concretize a contratação de Lucas Andrino, o primeiro desafio do diretor de futebol e a contratação de um treinador para a equipe do Goiás. Porém, no mercado não existe grandes nomes livres. Uma das possibilidades que surgem como especulação nas redes sociais é do técnico Roger Machado, mas não existe nada concreto ou oficial.

Além do treinador, o time também terá de ir atrás de um novo elenco, já que inúmeros atletas deixaram a equipe. Para isso, o novo CEO do Goiás, Luciano Paciello, citou que o time tem um bom orçamento para trabalhar em 2024. “Temos o orçamento definido, na ordem de R$ 50 milhões. Ainda iremos discutir como ele será usado, mas é um número bastante expressivo. Com a situação financeira do Goiás e com esse orçamento já definido, existe uma grande possibilidade de termos um ano muito proveitoso tanto do ponto de vista esportivo quanto do financeiro”, comentou.