Goiás mira a contratação de lateral do Botafogo e defensor do América-MG
O Goiás até o momento tem acertado as chegadas do volante Juninho e do atacante Caio Dantas, que disputaram a Série B deste ano
Goiás segue de olho no mercado da bola e o lateral esquerdo Hugo, do Botafogo, e o zagueiro Ricardo Silva, do América-MG entraram na mira do alviverde para 2025. O primeiro chegaria ao esmeraldino por empréstimo da equipe carioca, já o segundo, como está em final de contrato, viria sem custos para o clube goiano.
No Botafogo, Hugo começou a temporada em alta, como titular da posição, porém com a chegada de nomes badalados, o atleta de 23 anos perdeu espaço na equipe. Neste ano, ele disputou 33 partidas, com dois gols e 7 assistências. Caso a negociação se confirme, o Goiás será apenas o segundo clube profissional do atleta, que atuou apenas no Botafogo.
Ricardo Silva é mais experiente e possui 32 anos. Ele tem uma grande identificação com o América-MG, já que ele está em sua terceira passagem pelo Coelho. Nesta temporada foram 40 partidas disputadas. O defensor também tem passagens pelo Seou, Coreia, Operário-PR, Ituano, Ceará, Athletico-PR e também pelo Atlético Goianiense, onde jogou em 2016 e 2017.
Jogadores acertados
Enquanto Hugo e Ricardo Silva ainda estão em fase de negociação, o Goiás já tem dois jogadores acertados para chegar em 2025. O primeiro é o volante Juninho, de 37 anos, também do América-MG, já o segundo é outro velho conhecido do futebol goiano, o atacante Caio Dantas, que no último ano esteve no Vila Nova.