Goiás precisa de 50% de aproveitamento nos últimos jogos para chegar aos 45 pontos na Série A
Com 27 pontos, o Goiás ocupa a 18ª colocação no Brasileirão Série A
O Goiás segue flertando com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série A. Após a derrota no confronto direto contra o Bahia, o esmeraldino caiu para a 18ª colocação, com 27 pontos, mas está a um de sair do Z4. Porém para a sequência, o alviverde precisa melhorar o aproveitamento para chegar a pontuação mágica dos 45 pontos, que em teoria é o número de pontos necessários para os times não caírem.
Para o Goiás chegar nos 45 pontos, ainda restam 18, mas para somar essa pontuação, o time precisa melhorar bastante sua campanha no Brasileirão Série A. Nos últimos 12 jogos, o esmeraldino precisa ter 50% de aproveitamento, o que seria superior a campanha atual da equipe, que é de apenas 34%.
Para atingir essa pontuação, o esmeraldino aposta principalmente nos confrontos diretos, que serão fundamentais. Ao todo, serão 6 disputas contra equipes da segunda parte da tabela: Cuiabá (fora), Vasco (casa), Coritiba (fora), Santos (casa), Cruzeiro (casa) e América-MG (casa).
Mas nessa reta final, o Goiás também precisa melhorar o aproveitamento como mandante. No estádio da Serrinha, o alviverde somou apenas 38,46% dos pontos, ou seja 15 pontos, em 13 jogos, a equipe tem apenas a 17ª campanha, são 3 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. A chances de rebaixamento da equipe também estão grandes, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o clube soma 48,9%.