Goiás soma 50% de chances matemáticas de ser rebaixado no Brasileirão Série A
O Goiás atualmente ocupa a 17ª colocação, com 31 pontos
Com apenas mais um jogo para finalizar a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, algumas situações já ficaram definidas na tabela. Para o Goiás, o time esmeraldino retornou para a zona de rebaixamento. Com 31 pontos, o alviverde caiu para a 17ª colocação e está a dois do Santos primeiro time fora do Z4.
A queda do Goiás para a zona de rebaixamento também aumentou as chances matemáticas de rebaixamento da equipe alviverde. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, os goianos soma 50,8%. O esmeraldino fica à frente do Vasco, que soma 70,6%, o Coritiba, com 99,69% e o América-MG, com 99,82%.
Para buscar deixar essa zona incomoda, o Goiás terá uma sequência importante de jogos contra rivais diretos. No domingo (29), o Goiás enfrenta o Vasco, 18º colocado, com 30 pontos, após isso duela contra o RB Bragantino, que está na parte de cima da tabela. Depois enfrenta o Coritiba, 19º colocado, com 20 pontos, e depois duela contra o Santos, 16º colocado, com 33 pontos.
Contra Vasco e Santos, o esmeraldino joga na Serrinha, já contra o Coritiba, o confronto é no Sul do país. Como mandante, o Goiás soma apenas 42% de aproveitamento no Brasileirão, com 14 jogos, 4 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Já como visitante, o aproveitamento do alviverde é de 28,89%, com 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas.