Goiás tem dúvida no ataque para confronto contra o Amazonas na Série B
O Goiás ocupa a 10ª colocação da Série B
Buscando se aproximar da briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás entra em campo nesta sexta-feira (25), em partida atrasada da 18ª rodada. O esmeraldino recebe o Amazonas no estádio da Serrinha, às 21h30, e precisa da vitória para continuar sonhando com o acesso.
Para este confronto, o Goiás terá um desfalque no ataque. Breno Herculano está suspenso por acumular três cartões amarelos e, por isso, não jogará. O técnico Vagner Mancini tem duas opções para o comando de ataque: o colombiano Angelo Rodríguez ou o atacante Edu.
Apesar da dúvida no ataque, o Goiás deve manter a maior parte da escalação do último jogo contra a Chapecoense. A provável equipe será: Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, Messias, Sander; Marcão, Juninho, Rafael Gava; Welliton Matheus, Rildo e Angelo Rodríguez (Edu).
Situação do Goiás na tabela
O Goiás precisa da vitória contra o Amazonas para manter viva a chance de acesso. Atualmente na 10ª posição, com 45 pontos, o time está a 11 pontos do Mirassol, primeiro colocado dentro do G4. Para ter uma chance de subir, o Esmeraldino precisa vencer os seis jogos restantes e torcer por tropeços dos rivais.
As chances matemáticas de acesso são baixas. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Goiás tem apenas 1,4% de probabilidade de subir para a Série A. Os favoritos ao acesso são o Santos, com 94,2%, e o Sport, com 90,4%. No entanto, essas probabilidades podem mudar a cada rodada.