VERDÃO

Goiás tem gol anulado no fim e fica no empata com o Coritiba

Com o empate, o Goiás segue na 12ª colocação, agora com 38 pontos somados

O Goiás empatou e perdeu a chance de voltar a subir na classificação da Série B. Na noite desta sexta-feira (27), a equipe esmeraldina ficou no 0 a 0 com o Coritiba, no Couto Pereira. O time goiano teve um gol de Rildo anulado no último lance e segue na 12ª colocação da competição.

O jogo 

Uma primeira etapa bem pegada e com boas chances para as duas equipes. Na primeira oportunidade, Brumado acabou chocando com Tadeu e quase a pior para o goleiro esmeraldino. O Goiás por sua vez respondeu com uma cobrança de falta de Baya, quase marcando um gol Olímpico, mas Morisco estava atento. Uma bela chance esmeraldina na sequência foi em jogada que Edu lançou para Welliton, ele adiantou demais a bola e perdeu o lance. Do lado do Coritiba, Édson quase falhou na zaga entregando para o time coxa branca. Josué de longe arriscou e quase marcou. 

Os times atacaram e contra-atacaram e Welliton dessa vez teve uma boa chance, mas ganhou somente escanteio. Em belo ataque do Coritiba, Robson e Josué tentaram, mas pararam na defesa esmeraldina. O Coritiba melhorou no jogo, mas o Goiás chegava com perigo. Em finalização de Edu com defesa de Morisco, Welliton quase marcou para o clube esmeraldino no rebote. 

Na volta do intervalo, o Goiás foi para cima e na primeira oportunidade Paulo Baya recebeu de Welliton e bateu, mas para a tranquilidade de Morisco. Em dividida entre Sander e Natanael, e Coritiba pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. O Goiás foi melhorando e Marcão de cabeça quase marcou. Edu também tentou, mas parou na defesa. 

O Coritiba não ficou só atrás e Ronier forçou Tadeu fazer uma excelente defesa. O ritmo de jogo caiu na segunda etapa e as equipes foram pouco efetivas no ataque. Nas poucas chances que teve no jogo, Natanael finalizou, mas bateu em Edson e foi para escanteio. Benevenuto quase marcou. No final Tadeu voltou a fazer uma excelente defesa em cabeça de Marco Antônio.

Quando o jogo encaminhava para o final, o gol esmeraldino saiu. Rildo em contra ataque passou por Benevenuto e bateu na saída de Morisco, sem chances para o goleiro. O gol então foi para o VAR e anularam por conta de uma mão no começo da jogada.