Goiás vence o Amazonas na Serrinha em jogo atrasado e engata segunda vitória na Série B
Com a vitória, o Goiás chegou aos 48 pontos e está na 9ª colocação na tabela
O Goiás entrou em campo na noite desta sexta-feira (25) para enfrentar o Amazonas em um confronto atrasado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Jogando na Serrinha, o esmeraldino venceu por 1 a 0, com gol de Juninho. A partida foi marcada por boas oportunidades de gol para ambos os lados, mas o Goiás conseguiu aproveitar o fator casa e sair vitorioso.
Com essa segunda vitória consecutiva, o Goiás soma agora 48 pontos e mantém a 9ª posição na tabela da Série B. O Amazonas, por outro lado, caiu para a 12ª colocação, com 45 pontos. O próximo desafio do Goiás será contra o Operário-PR, na terça-feira (29), novamente na Serrinha. No mesmo dia, o Amazonas enfrenta o Botafogo-SP na Arena Amazônia.
Análise do Jogo
A partida começou movimentada, com Goiás e Amazonas criando boas chances. O Amazonas foi o primeiro a assustar, com jogadas de Matheus Serafim e Eick Varão, ambas defendidas pelo goleiro Tadeu. O Goiás respondeu com Jhon Vásquez, que acertou a trave após cruzamento de Sander.
Conforme o jogo avançava, o Goiás passou a controlar as ações. Juninho teve uma grande oportunidade dentro da área, mas o goleiro Marcão fez uma boa defesa. Rildo também testou o arqueiro em um chute de fora da área. Já no fim do primeiro tempo, o Amazonas teve suas melhores chances com Ênio e Diego Torres, mas Tadeu garantiu a defesa.
O momento decisivo veio aos 47 minutos, quando Barros do Amazonas recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Logo em seguida, aos 48 minutos, Juninho marcou um golaço de cobertura após um bate-rebate na área, colocando o Goiás em vantagem.
Segundo Tempo e Pressão do Goiás
Com a vantagem numérica, o Goiás retornou do intervalo mais confiante e administrou o jogo, mantendo a posse de bola e criando mais oportunidades. Logo no início do segundo tempo, o esmeraldino quase ampliou em um lance aéreo: após cruzamento da direita, Marcão cabeceou com perigo, e a bola passou rente à trave. O time seguiu pressionando, com Welliton criando jogadas pelo lado direito e obrigando a defesa do Amazonas a se desdobrar para evitar o segundo gol.
O Goiás manteve a ofensiva com boas chegadas. Ian Lucas finalizou bem de fora da área, exigindo uma grande defesa do goleiro Marcão, que segurava o Amazonas no jogo. Apesar de um jogador a menos, o Amazonas ainda mostrou algum poder de reação e chegou a ameaçar nos minutos finais com Luan Silva, mas Tadeu, seguro embaixo das traves, garantiu a vantagem alviverde.
Nos acréscimos, o Goiás teve a chance de fechar o placar com Halerrandrio, que saiu cara a cara com o goleiro. No entanto, Marcão fez uma defesa salvadora e manteve o placar em 1 a 0 até o apito final.