VERDÃO

Inconstância do Goiás afasta clube dos líderes da Série B e coloca Zanardi na corda bamba

O Goiás é o atual 9º colocada da Série B, com 21 pontos e na próxima rodada enfrenta o Guarani, lanterna da competição

Jogadores do Goiás em partida na Serrinha. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

Após um bom início de Série B, com jogos consistentes e a liderança da competição, o Goiás agora vem encarando seu pior momento na segundona. O esmeraldino soma duas derrotas consecutivas e dos últimos 10 jogos no torneio, o esmeraldino soma 6 derrotas, um empate e apenas 3 vitórias, um desempenho de apenas 33,3% de aproveitamento.

Atualmente, o Goiás ocupa apenas a 9ª colocação do Brasileirão Série B, com 21 pontos, bem distante do que se esperava de um dos times com maior investimento da competição. Apesar da colocação, o alviverde está a apenas 4 pontos do G4, mas do líder Santos são 7 pontos de diferença. Porém o clube também vê a zona de rebaixamento se aproximar, já que são os mesmos 4 pontos de diferença para o 17ª colocado.

Essa fase ruim do Goiás tem como reflexo o desequilíbrio entre os setores do time. Se até a oitava rodada, quando o clube esteve na liderança, a equipe tinha sofrido apenas 4 gols, desde então esse número aumentou consideravelmente. Nos últimos 7 jogos, são 10 gols sofridos, porém o ataque não conseguiu manter a constância e o time marcou apenas 4 vezes nesses jogos.

O mal desempenho do time também coloca em cheque o trabalho do treinador Márcio Zanardi, que por conta dos maus resultados está na corda bamba. Desde que chegou ao clube, essa é sua pior fase no comando da equipe, já que foi derrotado na maioria dos confrontos diretos pelo G4 e também perdeu o clássico para o Vila Nova.

Em busca de tentar se recuperar, o Goiás terá pela frente no domingo (21), o Guarani, lanterna da competição, no Brinco de Ouro, em Campinas. Porém jogar fora de casa vem sendo um péssimo negócio para o esmeraldino. Em 8 partidas até o momento, o clube somou apenas 5 pontos, com um aproveitamento de 20,8%. Além disso, nos últimos 5 jogos fora de casa, o clube não conseguiu marcar gols.