Lucas Andrino define o padrão de contratação para o Goiás e afirma que clube está disposto a investir em grandes nomes
Lucas Andrino tem até o dia 19 de abril para contratar jogadores para o Goiás antes da janela de contratações fechar
O Goiás está em uma nova reformulação, após as eliminações na Copa Verde e no Campeonato Goiano. Quem assumiu essa função foi o diretor de futebol Lucas Andrino, que terá agora 14 dias até o final da janela de transferências para reforçar o time alviverde. O novo diretor alviverde comentou como será o perfil dos novos contratados do time.
“Estamos entendendo as carências do elenco junto da comissão técnica e o staff que aqui estava. Mas o critério do momento é a plataforma de jogo do treinador e trazer atletas que já entregaram acesso e já performaram em nível importante. Não posso dizer que não terá apostas, porque é normal. Vão chegar atletas maduros, experientes e o elenco precisa disso para dar sustentação para o pessoal que está aqui”, disse.
O diretor esmeraldino também ressaltou que o clube está disposto a gastar nessa janela de transferências para trazer nomes que cheguem para ser destaques do clube. “O Goiás está disposto a fazer investimentos importantes, porque quem quer subir precisa fazer movimentações no mercado. O time está disposto a fazer o investimento, cabe apenas encontrar o nome certo para se encaixar na plataforma de jogo do treinador”, afirmou.
Lucas Andrino também disse que sabe de alguns desgastes de jogadores com a torcida e falou que terá mudanças, mas essas não são feitas do dia para a noite. “Entendo que existe o desgaste, mas existe o contrato em vigência dos atletas. Chamei muitos aletas no particular e as decisões serão tomadas”, confirmou.
Inicialmente, o diretor está totalmente focado na remontagem do elenco, porém Lucas Andrino afirmou que quer ter um momento focado nas categorias de base, onde pretende aproveitar bastante os garotos no time principal.
“Sou um entusiasta da base, gostei muito do que vi aqui, acho que o clube tem a base mais forte do estado e isso me encanta. O projeto só para de pé com a base, que é onde você irá baratear e otimizar o elenco principal. Ainda não consegui focar na base, porque estou focado no mercado inicialmente, mas queremos mais para frente aproveitar os garotos no time profissional, trazer para treinar, levar nos jogos, mas tudo no tempo certo”, concluiu.