Mancini não joga a toalha em relação ao acesso do Goiás, mas afirma que time precisa melhorar e voltar a vencer
O Goiás ocupa atualmente na 12ª colocação, com 38 pontos
A situação do Goiás no Campeonato Brasileiro em relação ao acesso não é fácil, já que o time precisa vencer praticamente todos os seus jogos para ter chances de subir. Com 38 pontos, o time ocupa atualmente a 12ª colocação. Porém, o técnico Vagner Mancini ainda não jogou a toalha, mas fez uma ressalva importante para o time, que segundo ele, a equipe precisa voltar a jogar bem e principalmente, vencer os jogos.
“Eu não posso jogar a toalha, obvio que não joguei. A situação é difícil e não vamos largar. O mais importante é terminar o campeonato com dignidade… o Goiás precisa ter vitorias em sequencia para voltar a brigar. Temos de voltar a ganhar. Sabemos o que é necessário e a verdade é que não estamos conseguindo fazer”, disse.
Vagner Mancini também ressaltou como está o planejamento da equipe para voltar a brigar para subir na Série A. “Toda rodada tem mudanças na classificação. As vezes 9 pontos seguidos da a possibilidade de estar na briga pelo acesso. Fizemos um calculo de deixar os últimos 5 jogos para o acesso, mas temos os próximos 5 jogos para encostar no G4. É uma conta simples, temos de voltar a ganhar”, comentou.
Entre os jogos que o treinador está contando para o time retornar a briga pelo G4, estão dois em casa contra rivais da parte de cima da tabela. O primeiro será na segunda-feira (7), contra o Santos, já o outro será no próximo final de semana, o clássico contra o Vila Nova, que tem sido uma pedra no sapato do alviverde nos últimos anos na Série B.
“Sabemos que estamos entregando pouco e o time vem oscilante na competição. Temos um jogo importante diante do Santos e é uma boa oportunidade para vencermos, fazer um jogo bem feito, e para tentarmos reverter essa situação que está incomodando… mas para isso, precisamos jogar melhor, ter imposição e uma série de coisas para conseguirmos a vitória”, completou.