VERDÃO

Marcão destaca que Goiás buscará somar o máximo de pontos na Série B

O Goiás do volante Marcão soma 45 pontos no Brasileirão Série B

Marcão durante atividade no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

Mesmo jogando fora de casa, o Goiás não se intimidou e goleou a Chapecoense no início da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com essa vitória, o time esmeraldino chegou aos 45 pontos e, apesar de estar distante do G4, ainda sonha em voltar à briga pelo acesso. O volante Marcão afirmou que a equipe vai lutar para somar o máximo de pontos nos jogos restantes.

“Agora teremos três jogos em casa para tentarmos nos reerguer no campeonato. Foi uma temporada de altos e baixos, mas todos sabemos da importância dessas próximas partidas. Vamos focar jogo a jogo, somar o maior número de pontos possível e ver o que acontece no campeonato”, disse Marcão em entrevista ao Premiere.

O Goiás enfrentará o Amazonas no dia 25 de outubro, em jogo atrasado da 18ª rodada. Em seguida, encara o Operário-PR no dia 29 e o Guarani no dia 2 de novembro. Todos esses confrontos serão na Serrinha, com mando do Goiás. Depois disso, o time encara o CRB e o próprio Amazonas fora de casa, antes de fechar a Série B contra o Novorizontino, novamente em casa.

Apesar da confiança dos jogadores, a situação do Goiás é delicada em termos de acesso. Segundo o site Chance de Gol, o time tem apenas 2,5% de probabilidade de subir para a Série A. Com a pontuação atual, o Goiás pode chegar no máximo a 63 pontos, mas para isso, precisará vencer todos os seis jogos restantes e ainda torcer para que os concorrentes diretos não superem essa marca.