VERDÃO

Márcio Zanardi fala em dificuldade de jogar a Série B e afirma que foco agora será manter o topo

O Goiás ocupa a liderança da Série B, com 17 pontos conquistados

Marcio Zanardi em coletiva no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

Com o tropeço dos rivais, o Goiás agora ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro Série B de forma definitiva. Já no próximo jogo, o time irá defender a ponta da competição, diante do Mirassol, fora de casa. Apesar do bom início, o técnico esmeraldino, Márcio Zanardi destacou a dificuldade da competição e disse que o mais difícil será manter a primeira colocação.

“Eu falei com eles (jogadores) e fiz uma analogia ao monte Everest. Falei que depois do topo só tem descida. Então o grande desafio é manter focado. Não tem outra alternativa a não ser trabalhar muito. A Série B é muito difícil e precisa matar o jogo logo. É bom se manter em primeiro, estar no G4 desde o início, mas é importante se manter”, afirmou.

Diante do Mirassol, o Goiás irá buscar somar pontos fora de casa que é fundamental para seguir na ponta da Série B e também dentro do G4. Segundo o técnico esmeraldino, essa pontuação será importante no final da competição. Ele também destacou a dificuldade das equipes em conseguir pontos como visitante. Fora de casa, o alviverde somou 5 pontos, de 12 disputados, ou seja, um aproveitamento de 41,67%.

“Não é só uma situação do Goiás, todos estão com dificuldades em jogar fora de casa. O campeonato é complicado, onde as 20 são de muita qualidade. Se nos quisermos subir, precisamos pontuar fora de casa, mas existe uma pressão, o fator torcida, que dificulta. Estamos fazendo o nosso fator casa, mas também precisamos buscar os pontos fora” disse o comandante.