VERDÃO

Márcio Zanardi fala em oscilação no Goiás e ressalta que jogo contra o Sport é fundamental

O Goiás enfrenta o Sport nesta sexta-feira (31), na Serrinha, pela 8ª rodada da Série B

Marcio Zanardi em coletiva no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

Apesar de estar na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro Série B, o Goiás vem de uma derrota contra o Avaí, rival direto pelo acesso. Além também de ter perdido o confronto da Copa do Brasil, no qual avançou nas penalidades. A respeito desses duelos, o técnico Márcio Zanardi destacou que é normal essa oscilação do clube, mas que o time já terá uma nova oportunidade de ser recuperar diante do Sport, nesta sexta-feira (31).

“Oscilação sempre vai ter, é natural. Mas a gente muitas vezes vê só nossos erros e não os acertos dos adversários. Mas futebol te da outra chance, já temos um jogo grande, um jogo de 6 pontos. Todos oscilam, os jogadores, a comissão, mas o importante é não perder as convicções do nosso trabalho”, comentou o treinador.

Contra o Sport, o Goiás fará um duelo considerado de 6 pontos, isso porque o rival também está brigando na parte de cima da tabela e é considerado um dos favoritos ao acesso. Para Márcio Zanardi, o jogo é fundamental e como o esmeraldino irá jogar em casa, a equipe precisa se impor e merecer o triunfo.

“Temos um jogo grande, com adversário que está competindo com a gente, mas o importante é entrar concentrado, fazer nosso memlhor jogo e mercer a vitória… Esse jogo representa mais uma final para a gente. Quando se vence uma equipe do tamanho do Sport se abre uma vantagem em pontuação e ganhamos mais moral. A Série B é um campeonato muito igual, não tem jogo fácil, temos de respeitar todos, mas temos de nos impor e buscar a vitória”, afirmou.

Em relação a escalação do Goiás, o treinador afirmou que a principal mudança será na lateral esquerda, onde Cristiano recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Sem Sander, que segue no DM, o treinador afirmou que deverá utilizar o meia Luiz Henrique improvisado na função. Já em relação ao restante do time, o comandante deverá manter os outros 10 que atuaram contra o Avaí.