VERDÃO

Mesmo com boa fase, Guto Ferreira destaca que não é momento de empolgação no Goiás

O Goiás volta à campo na próxima quarta-feira (15), diante do Morrinhos, no estádio João Vilela

Guto Ferreira em entrevista coletiva no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

O Goiás vive seu melhor momento no ano, além da liderança no Campeonato Goiano, o time soma 5 vitórias consecutivas e 8 partidas de invencibilidade no estadual. Apesar dos bons números, o técnico Guto Ferreira destacou que não é momento de empolgação, para o treinador, o time precisa se manter focado e com os pés no chão, já que ainda não ganhou nada.

“Não podemos nos empolgar, o tempo todo temos de estar cobrando melhorias, a gente enxerga muitas coisas que estamos errando. A gente enxerga também momentos de recuperação que pode ser uma capacidade nossa ou incapacidade do adversário, vamos saber quando começarmos a rivalizar em um nível mais alto. Não adianta eu querer me empolgar, o pezinho no chão nos conduziu até agora, fez a gente evoluir e tem colocado em campo todos focados. O torcedor pode comemorar, ficar feliz, se empolgar, nós não”, disse.

O treinador do Goiás também destacou sobre a força do elenco esmeraldino. Segundo o comandante, apesar das dificuldades do calendário, o grupo suportou bem e se mostra equilibrado. Guto Ferreira também destacou que é fundamental ter um plantel forte e não apenas 11 titulares.

“O importante não é ter 11 titulares, mas sim ter um grupo forte, que independente de quem esteja em campo, o ritmo, a intensidade e a qualidade seja alta. Eu posso dizer que tenho 4 zagueiros que estão jogando e mantendo o nível do Goiás lá em cima, tenho 3 volantes bem preparados, tenho meias de qualidade. Hoje tenho 3 a 4 atacantes que tem uma qualidade boa. É a construção de um grupo forte e a medida que conseguimos ter um plantel forte, vai crescer o nível de todos. O time está se entrosando independente de quem quer se seja que jogue”, completou.

O Goiás retorna à campo nesta quarta-feira (13), às 19h30, diante do Morrinhos, no estádio João Vilela para o último jogo da primeira fase do Goianão. Com 23 pontos, o esmeraldino lidera a competição e está a um ponto do segundo colocado, o Atlético Goianiense.