SEGUNDONA

No interior paulista, Goiás joga mal e é derrotado pelo Ituano no Brasileirão Série B

Com a derrota, o Goiás segue com 32 pontos e está a 4 pontos do G4

O Goiás não conseguiu embalar e se aproximar do G4 da Série B. Isso porque, neste sábado (24), o esmeraldino voltou a oscilar na competição e diante do Ituano, o alviverde acabou sendo derrotado, na cidade de Ituano, no estádio Novelli Júnior, pelo placar de 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Bruno Xavier.

Com a derrota, o Goiás segue na 7ª colocação e com 32 pontos somados. Com isso, o time fica a 4 pontos do Vila Nova, primeiro time dentro do G4 e o alviverde poderá ver os rivais se distanciarem, já que ainda entram em campo. Já o Ituano soma pontos importantes, já que chegou aos 22 pontos e assumiu a 17ª colocação. O alviverde volta à campo no domingo (1), contra o Paysandu, na Serrinha.

O jogo

No confronto, o Goiás teve mais posse de bola e finalizações, porém não conseguiu acertar o gol. Já o Ituano, que começou melhor em campo, soube aproveitar sua oportunidade e conseguiu vencer o duelo. O gol do Galo de Itu foi marcado aos 7 minutos do primeiro tempo, com Bruno Xavier, que conseguiu aproveitar o cruzamento de Guilherme Lazaroni.

Atrás do marcador, o Goiás até tentou dar uma pressão, mas os esmeraldinos estavam pouco inspirados. A melhor chance veio com Aloísio, que invadiu a área e bateu forte, mas a bola foi para fora. Já o Ituano teve uma grande oportunidade com Thonny Anderson, que saiu na cara do gol, mas chutou para fora.

Na segunda etapa, o Goiás seguiu com maior posse de bola, mas faltava criatividade para os jogadores do Verdão, que não conseguiam levar perigo ao gol do goleiro Jefferson Paulino. Dieguinho e David Braz tentaram de longe, mas sem sucesso. Já o Ituano tinha boas chances de ampliar. José Aldo teve uma excelente oportunidade, o meia invadiu a área e bateu forte, mas Tadeu fez grande defesa.

Na parte final, o Goiás seguiu na tentativa. Já nos acréscimos, o alviverde teve a chance do empate. Após cruzamento na área, Thiago Galhardo cabeceou e o goleiro Jefferson Paulino fez grande defesa. Apesar dessa boa oportunidade, o Ituano conseguiu segurar a vitória por 1 a 0.