SÉRIE B

Para se recuperar na Série B, Goiás visita o lanterna Guarani no estádio Brinco de Ouro, em Campinas

O Goiás soma apenas 21 pontos na Série B, já o Guarani soma apenas 7 pontos na tabela

Jogadores do Goiás em treino no CT do esmeraldino. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O Goiás vive um momento de instabilidade no Brasileirão Série B, com duas derrotas seguidas e longe dos líderes da competição. Para tentar se recuperar e voltar a se aproximar do G4, o esmeraldino terá um jogo importante. Neste domingo (21), o alviverde entra em campo contra o Guarani, às 16 horas, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Na tabela de classificação, o Goiás ocupa atualmente a 10ª colocação, com 21 pontos. Porém nos últimos jogos, o time não conseguiu render, em 7 partidas são 5 derrotas, uma vitória e um empate. Fora de casa, a fase também é péssima, o clube não marca há 5 partidas, e a última vitória foi no dia 5 de maio, contra o Brusque. Já o Guarani é o lanterna da Série B, com apenas 7 pontos somados, em 15 jogos.

Em relação a equipe titular, o Goiás deverá ter algumas alterações. A principal delas pode ser o retorno do volante Marcão, que é o artilheiro do time na Série B, com 6 gols. O jogador desfalcou a equipe no último jogo com um desconforto na panturrilha. Ele deverá entrar na vaga de Rafael Gava.

Outro que pode ganhar a titularidade é o meia Regis, que deverá entrar no lugar de Welliton. No ataque, Rildo e Matheus Gonçalves também disputam uma posição na equipe. Contra o Guarani, o Goiás poderá ter a seguinte formação: Tadeu; Dieguinho, Messias e Lucas Ribeiro, Sander; Marcão, Edson, REgis, Galhardo; Edu e Rildo (Matheus Gonçalves).

Já pelo lado do Guarani, o time vive uma crise sem fim, são 11 jogos sem vencer na Série B. A última e única vitória do Bugre na competição foi na 4ª rodada, contra o Botafogo-SP. O time também é o pior mandante da segundona, com apenas 25% de aproveitamento. Contra o Goiás, o time deverá ter a seguinte formação: Vladimir; Pacheco, Léo Santos, Matheus Salustiano, Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno, Luan Dias; João Victor, Caio Dantas e Airton.