Por conta de confusão na Copa do Brasil, Goiás é punido pelo STJD em um jogo com portões fechados
Além de ter de jogar uma partida com o portões fechados, o alviverde também terá de pagar uma multa de R$ 75 mil
O Goiás está fora da Copa do Brasil, porém a competição ainda repercute na equipe goiana. Nesta segunda-feira (30), o alviverde foi julgado e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por conta de uma confusão no duelo contra o São Paulo, no estádio da Serrinha, no dia 8 de agosto, pelas oitavas de final da competição nacional.
O STJD puniu o esmeraldino com uma multa de R$ 75 mil, além de ter de fazer uma partida com os portões fechados. Porém vale destacar que a punição da perda do mando de campo não vale para a Série B deste ano, apenas para competições que irão iniciar, como a Copa do Brasil de 2025, na qual o Goiás ainda não está classificado e também para a Copa Verde.
No jogo entre Goiás e São Paulo, na Serrinha, a partida teve uma confusão generalizada nas arquibancadas, além de diversos copos arremessados no gramado. O jogo também foi encerrado de forma precoce, já que o árbitro Paulo César Zanovelli afirmou que o policiamento não teria condições de garantir a segurança no estádio.
Além do Goiás, o atacante Thiago Galhardo também foi punido pelo STJD. No jogo, o jogador começou uma confusão com o zagueiro do São Paulo, Alan Franco. Na ocasião, os dois foram expulsos. O atleta esmeraldino pegou um gancho de dois jogos, nos quais ele irá cumprir na Série B. Vale destacar que o Goiás irá recorrer das duas sentenças.